Home Relacionamento Homens estressam as mulheres mais que filhos

Homens estressam as mulheres mais que filhos

1000 visualizações

Parece que o estresse sentido pelas mulheres na vida não é ocasionado pelo trabalho ou filhos, mas pelos homens no relacionamento a dois. Aliás, isso que é o aponta uma pesquisa realizada pela rede americana Today da NBC.

A pesquisa foi realizada com sete mil mulheres, a média do estresse é 8,5 em uma escala de 0 a 10 e o que os homens são os principais causadores disso. O estresse da mãe é diferente do pai ressaltaram as mulheres, o que mais pesava era a incapacidade de concordar com o parceiro.

 “Nós dois trabalhamos em tempo integral e tentamos dividir o cuidado com as crianças, mas de alguma forma estou sempre mais cansada que ele”, disse uma das entrevistadas.

Os dados resumem algo bem peculiar, os homens não amadurecem até chegar aos seus 43 anos, talvez seja devido a isso que muitas mulheres precisam agir como se fossem mães de seus parceiros.

Uma criança de 7 anos vai agir como uma criança de 7 anos. Mas uma pessoa de 35 anos agindo como se tivesse 7 é muito mais estressante”, disse uma outra mulher entrevistada.

homens

De acordo com a pesquisa, as mães se estressam porque não conseguirem ter tempo para realizar todos seus afazeres durante o dia. Aliás, 75% confirmaram que a maioria dos afazeres domésticos é realizado por conta própria, enquanto 20% alegaram que recebem a ajuda do parceiro, mas não aquela de corpo e alma.

Engraçado e curioso, segundo um estudo 2012, os homens sentem que estão ajudando mais suas companheiras, mas não recebem o devido crédito. Na época, cerca de 63% dos 1500 entrevistados disseram que esperavam receber da mulher um reconhecimento verbal por tudo que faziam, como um “obrigado” ou “bom trabalho”.

COMENTE JÁ

Mais posts pra você