Se, por algum motivo, você não estiver ficando de conchinha com sua parceira depois do sexo, provavelmente não percebeu que a intimidade pós-sexo é tão importante para muitas pessoas quanto as preliminares.

Se você luta com problemas de intimidade ou não, uma pequena coisa chamada conchinha não exige muito esforço, e pode realmente trazer alguns benefícios para você e seu parceiro. Sabe aquela posição em que sua companheira deita e você se encaixa perfeitamente atrás (ou vice-versa)? Pois bem, vamos te mostrar porque ela é tão demais.

 

Relaxamento e liberação hormonal

Quando você ficar de conchinha, vai perceber que sua respiração começa a diminuir, se torna mais profunda e sincronizada. Isso não só parece relaxante, mas também desencadeia uma liberação de ocitocina, um hormônio e neurotransmissor que os pesquisadores acreditam estar ligada a sentimentos de ligação e excitação sexual. A conchinha é uma forma de intimidade que faz nosso sistema nervoso relaxar.

 

Casais podem se sentir mais próximos

Alguns terapeutas descobriram que empregar técnicas de conchinha em suas sessões pode ajudar os casais a se sentirem mais próximos. Afinal, é uma posição em que a vulnerabilidade e a proteção que você gosta de ter do outro estão mais à tona do que nunca. Ou seja, aproveitem o quanto puderem. É um momento muito especial entre o casal.

 

Veja também:

Estar em um relacionamento te faz engordar, diz estudo

10 maneiras de se tornar mais atraente, segundo a ciência

3 posições sexuais para fazer antes de morrer

 

Forma alternativa de intimidade

A conchinha é uma boa alternativa para pessoas que têm dificuldade com contato visual após o sexo. A posição oferece uma alternativa, onde o parceiro de dentro da conchinha está tão perto do outro que pode ouvir sua respiração, sentir o batimento cardíaco do outro e tudo isso sem qualquer exigência do outro parceiro.

 

É uma ótima posição sexual

Além da parte emocional, a conchinha também é uma posição sexual bastante utilizada. Ela é ótima para aqueles dias em que você estiver se sentindo um pouco cansado ou preguiçoso. É só ficar bem coladinho e deixar a diversão rolar.