Se apaixonou por uma pessoa mas ela mora em outra cidade, estado ou até país? Vamos te ajudar a entrar nesse relacionamento à distância com o pé direito para conseguir ter o melhor resultado possível. Vem com a gente.

Não desista antes de tentar

Se só de ouvir falar em relacionamento à distância já fica desesperado, é preciso manter a calma. Tem pessoas que tentaram uma vez e não rolou, tem outras que nem tentaram, mas em todos os casos é importante ter em mente que as pessoas são diferentes e os relacionamentos também. Dê uma chance para o seu coração.

Tenha ideia da distância

Esse longo trajeto entre vocês tem um dia para acabar? Por exemplo, sua parceira vai trabalhar fora por mais seis meses. Tenha em mente se isso um dia vai acabar e vocês poderão viver juntos ou não.

Siga uma programação

Se quer fazer esse relacionamento à distância dar certo o esforço tem que vir dos dois lados. Vejam um calendário juntos e se programem para ir visitar um ao outro, ou até se encontrarem no meio do caminho. E o mais importante: siga esse cronograma.

Qualidade e não quantidade

Não adianta querer estar toda hora conversando, se vocês dois não tem um papo verdadeiramente interessante. Vocês não têm tempo para sentar e assistir a um filme juntos ou simplesmente comer lado a lado, então é preciso ter conversas profundas só dos dois, focados 100% no assunto, de vez em quando.

Aproveite os encontros

Quando for o momento de ir encontrar sua cara metade, seja uma vez por mês ou por ano, foque nisso. Tente esquecer suas preocupações no trabalho, na família e viva o momento. Claro, nem todos os encontros serão incríveis – e não tem problema também – mas faça sua parte para estarem ambos felizes.