Se seu parceiro dizer as palavras: “Eu preciso de espaço no relacionamento”, não fique desesperado e ache que seu namoro, casamento, está condenado.

As pessoas pedem espaço para respirar por muitas razões e nem todas são ruins.

Um pouco de espaço pode até ser saudável. Você pode ter ouvido ou falado isso, e sempre há um significado por trás, vem descobrir!

Estar perdido

Normalmente, é bom estar conectado e, quanto mais conectado, melhor, mas há um certo ponto extremo em que você sente que perdeu quem você é.

Sabe aquela sensação de não saber mais do que você gosta? Nesse ponto, fica desconfortável e você pode querer ter algum espaço para ser um indivíduo.

Passar mais tempo com amigos, tocar música, meditar ou buscar outros interesses por conta própria trará alguma diversidade à sua vida que possa fazer você feliz e enriquecer seu relacionamento.

Dificuldade de aproximação

Como muitos outros tópicos da psicologia, essa questão remonta à infância.

Uma pessoa que cresceu com pais que estavam indisponíveis ou abusivos pode acabar com uma personalidade esquiva, o que significa que eles estão apenas desconfortáveis ​​com muita proximidade.

Quando dois parceiros têm personalidades evitantes, ambos podem precisar de muito espaço no relacionamento.

Querer aventuras

Um dos nossos principais objetivos na vida é explorar e expandir a si mesmo, e é muito bom fazer isso com o seu parceiro, mas nem todas as oportunidades estão ao lado de quem se ama.

Existem momentos da vida em que é hora de fazer isso sozinho.

Só um tempo sozinho

Algumas pessoas altamente sensíveis precisam de tempo de inatividade, precisam de interrupções de tudo, inclusive da interação com o parceiro, simplesmente porque ficam tão sobrecarregados.

Introvertidos podem precisar de mais tempo sozinhos também, e os extrovertidos podem desejar mais tempo em grupos maiores em vez de um-contra-um.



Compartilhe
Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter