Nessa época de pandemia, muitos conhecidos ou amigos chegaram ao término de relacionamentos, e tome cuidado, pois, você pode ser o próximo segundo o que apontam estudos das universidades americanas.
Você pode ser o próximo

Pessoas que fazem parte do mesmo círculo de amizade podem influenciar umas às outras, como indicações em restaurantes, gostos musicais e produtos.
Embora, o estudo realizado por pesquisadores da universidade de Harvard, Brown e San Diego demonstre que isso vai muito além do essas singelas indicações.
De acordo com o levantamento da pesquisa, homens ou mulheres tem 75% mais chances de separar quando um amigo próximo toma essa decisão, e acredite, quando se possui amigos separados, as chances podem subir para 147%.
E as coisas apenas pioram quando isso acontece dentro de uma família, as chances de término de um relacionamento são de 22% se um irmão ou irmã são separados.

Quando um amigo se separa então, as chances para um término ou divórcio podem aumentar em 33%, não podemos esquecer dos colegas de trabalho que podem influenciar em 50%.
O estudo é chamado “Romper é difícil, a menos que todos os outros também estejam fazendo isso“, a pesquisa foi feita com base nas relações de 12 mil pessoas que viviam na cidade de Framingham, na Nova Inglaterra. O efeito dominó é chamado, pelos pesquisadores, de “agrupamento de divórcios”.
“Quando um amigo próximo se divorcia, isso nos alerta para as possibilidades“, explica a advogada Debora Ghelman, especialista em Direito Humanizado nas áreas de Família e Sucessões.
“Quando isso acontece, as pessoas começam a olhar para suas próprias vidas e passam a avaliar seus próprios problemas conjugais que muitas vezes incluem brigas, traições, ciúmes, monotonia, falta de interesse sexual, entre outras questões“, ressalta a advogada.
Fins na Pandemia

O isolamento social fez com que muitas pessoas não bem com o estado emocional, acabassem sendo afetados em seu relacionamento. Desde que a pandemia começou, o número de busca no Google Brasil sobre “divórcio online gratuito” aumentou em 10.000%.
Até alguns cartórios registraram o pedido de divórcio de maneira digital, parece que o isolamento abalou muito as estruturas e nos deixo mais reflexivos.