Apesar do período do Carnaval ser recheado de alegrias e diversão, a fase festiva também pode ocasionar as famosas traições. A dúvida é levantada entre os casais, especialmente nos relacionamentos onde não existe segurança e confiança.

As dúvidas que geram no relacionamento incluem: Por que trair no carnaval, quando existe a opção de terminar o relacionamento? Por que mentir para curtir o carnaval, se existe a possibilidade de abrir o coração outra vez e mudar o rumo da sua vida? Encontrar essas respostas levam para outra pergunta: Por que terminar com o parceiro, quando tudo que a pessoa deseja é apenas um amor de carnaval, ou seja, passageiro?

Entretanto, esse momento de diversão pode ser algo casual ou passageiro. Pois são consumidos pela ansiedade e carência que no fim são apenas momentos que se perdem facilmente entre uma boca ou boca e acabam pro estragar seu relacionamento.

Isso impacta tanto um casamento quanto um namoro. Atualmente manter um relacionamento não é nada fácil, aliás, nunca foi. Conquistar o amor é um trabalho feito todos os dias. A grande maioria tende por opção e desejo a esquivar dos compromissos.

Segundo pesquisa da Second Love, 6 em cada 10 mulheres que procuram um amante durante o período carnavalesco, não querem se divorciar; mas querem ter uma aventura, sentir emoções, ou seja, uma diversão passageira e não um compromisso com alguém.

Como ressaltei, manter um relacionamento ou casamento duradoura necessita de conquistas diariamente. Tanto homens quanto mulheres acabam por uma rotina estressante deixando a diversão e prazeres de lado.

Quando misturamos uma rotina nada agradável e a monotonia de relações monogâmicas de longa duração, a vontade de se divertir e explorar conhecer pessoas novas em festes tende a fugir do habitual e se torna uma grande atração.

A Second Love realizou uma consulta com os usuários e listou alguns motivos que alimentam o desejo de trair durante o carnaval e outros pelas quais o término da relação não é desejado, mesmo com o desejo de se divertir livremente durante esse período.

Durante o carnaval, a traição ocorre, pois:

• Cerca de 50% que são infiéis, sentem-se atraídos por outras pessoas;

• 68% das mulheres confessam a necessidade de sentirem desejadas novamente;

• 25% das mulheres referem-se à necessidade de uma aventura por viverem um relacionamento sem sexo;

• Mais de 80% dos homens traem devido à falta de sexo com a justificativa de ter mais frequência e variedade;

• Nos relacionamentos a longo prazo, corpo e sexo acabam se tornando secundários;

• É uma oportunidade para experimentar momentos de fantasia e exaltação;

• Sentem necessidade de correr riscos e experimentar níveis altos de adrenalina.

Mais de 70% dos usuários confessam que não planejam terminar o relacionamento para curtir o carnaval, pois:

• Ainda amam seus parceiros;

• Valorizam a harmonia familiar;

• Muitos casais mantêm um acordo para se relacionar abertamente;

• Não querem outro parceiro, apenas uma diversão durante o período de carnaval.

E você, caro leitor(a), qual motivos podem aumentar a traição no Carnaval?