Home Relacionamento Solteiros querem mesmo é casar

Solteiros querem mesmo é casar

1001 visualizações

Quem acha que os solteiros estão nos apps de namoro apenas para pegação pode estar ligeiramente enganado, ao que parece as pessoas buscam mesmo é conhecer alguém para ter um relacionamento duradouro.

Segundo uma pesquisa realizada com os brasileiros, o aplicativo de relacionamento Inner Circle ouviu mais 1.100 usuários que revelaram que seu desejo é casar (61%) ou até cogitam essa possibilidade, os que não tem certeza (24%).

solteiros

Apenas 13% dos participantes da pesquisa afirmarem que não têm nenhum plano em se casar. Quando o assunto é o objetivo nos apps de namoro, 52% disseram que estão em busca de um relacionamento sério e somente 10% procuram por relações casuais.

Devido a atual pandemia não existe aquele contato humano que gostaríamos e muitos apostam nas conversas. O estudo O Cenário dos Encontros, realizado pelo Inner Circle em abril, também apontou que três em cada cinco (76%) solteiros acreditam que a pandemia fez as pessoas se preocuparem mais em encontrar uma conexão e quase a metade (46%) acha que isso ajudou a combater o mau comportamento nos encontros. Podemos afirmar então que o amor continua em alta e ainda mais online, consegue acreditar nisso?


Quem é deste time que não vê a hora de conquistar o tão sonhado “felizes para sempre“, deve saber que os solteiros levam em consideração algumas características para que o relacionamento avance. A honestidade (68%), o senso de humor (62%), a sinceridade (60%), ser trabalhador (55%), ser gentil (52%) e a aparência (55%) tiveram o voto da maioria dos usuários. Eles também revelaram que tornam o relacionamento oficial quando sentem que é o momento certo (36%), mas há quem prefira esperar de 2 a 3 meses (31%).

solteiros

E como a primeira impressão é a que fica, para quem deseja se destacar no jogo da conquista, é importante estar atento ao que as pessoas mais avaliam nos perfis dos apps.

Na hora de procurar, muitos procuram perfis com fotos de corpo inteiro (52%). Aliás, homens (34%) são os que mais priorizam isso, ao contrário das mulheres (18%). Os participantes ainda ressaltam que gostam de perfis bem descritivos e sinceros (45%).

Os interesses pessoais dos solteiros são pessoas que viajam com frequência (47%) ou que gostam de cozinhar e conhecer novos restaurantes (40%). Além do mais, proteger animais ou meio ambiente (24%) e evento culturais (19%) não ficam fora.

Mesmo que muito dessas atividades tenham sido interrompidas com a pandemia, os solteiros ainda prezam por uma conversa que explore todos esses lados das vontades humanas.

Entretanto, muitos participantes com idades de 21-50 anos (91%) batem na tecla de um aspecto que cresce muito, o desânimo de quando conhecem alguém, a famosa expectativa, pois muitas vezes o relacionamento não avança (26%). Muitos afirmam que a pandemia atrapalha demais e algumas pessoas apenas procuram algo casual.

solteiros

O que essa pesquisa realmente mostra é o quão importante é encontrar alguém que tenha ideias semelhantes se você quer uma chance em um relacionamento de longo prazo. Mostrar seus interesses e hobbies e escrever uma biografia divertida, mas clara, é o que vai te destacar para alguém que combina com você. Você não pode esperar encontrar alguém com quem realmente dá match na vida se deixar sua biografia vazia ou não revelar quem você é. Na indústria de namoro, estamos vendo uma tendência real para perfis ricos e completos porque ninguém quer conversar ou pensar em se encontrar com alguém sobre quem não conhece quase nada“, diz David Vermeulen, fundador e CEO da Inner Circle.

Para apoiar os solteiros a mostrarem o seu melhor nos perfis, Charly Lester, especialista em relacionamentos do Inner Circle, dá algumas dicas:

  • 1 – Crie um descritivo de perfil que realmente mostre quem você é, o que gosta de fazer, e o que procura em um possível match;
  • 2 – Sempre seja honesto sobre as suas intenções, afinal ninguém quer perder tempo com pessoas que não estão em busca dos mesmos objetivos;
  • 3 – Aposte em fotos que mostrem quem você é de verdade. Selfies de óculos escuros, por exemplo, não são uma boa opção;
  • 4 – Tente começar as conversas com perguntas, assim o bate-papo flui mais naturalmente e vocês não ficam presos aquelas conversas rasas;
  • 5 – Invista um tempo para se dedicar a encontrar um match: se esforce nas conversas e marque encontros com quem você realmente se identifica.
COMENTE JÁ

Mais posts pra você