Se você é do tipo que tem muitos problemas na hora de colocar nome no que está rolando com sua parceira, pode ser que você tenha medo de se comprometer e vamos te mostrar os sinais pra ficar de olho.

medo de se comprometer

Você se preocupa por não ter mais uma vida

Enquanto o sentimento pela outra pessoa é real e quer se comprometer, você fica se perguntando: e se as coisas ficarem sérias e você estiver totalmente absorvido pelo relacionamento? Se essa ideia soa como um filme de terror, então você pode estar lidando com problemas de comprometimento.

Você não quer perder sua liberdade

Isso é semelhante ao ponto 1, mas é a sensação de estar “preso” em um relacionamento. Se você sentir que sua liberdade está em jogo, é natural que você queira se afastar e isso pode estar relacionado com seu medo de se comprometer.

Você acha que seu parceiro é exigente

Quando você está em um relacionamento, há um problema que surge uma e outra vez: você acha que seu parceiro é exigente e pede muito de você. No entanto, o problema pode não ser o apego do seu parceiro – pode ser um problema de comprometimento mais profundo.

Você não sabe quem você é ainda

Você conhece a si mesmo? Você tem uma boa noção de quem você é? Algumas pessoas levam mais tempo para se adaptarem à sua identidade do que outras. E se você ainda está descobrindo as coisas, talvez não esteja preparado para um relacionamento sério.