A testosterona é um dos hormônios mais importantes para a saúde e bem-estar do homem e existem muitos benefícios de ter bons níveis da substância no corpo.

Vamos citar alguns deles abaixo, mas vale lembrar que é importante consultar um médico caso sinta que esteja com alguns dos sintomas.

Evita depressão

O primeiro dos benefícios de ter bons níveis de testosterona é que isso pode te ajudar a evitar a depressão, segundo alguns estudos importantes.

Isso porque o hormônio é um importante fator nas alterações de humor, o que pode afetar diretamente na aparição da doença.

Diminui gordura corporal

Outro benefício é que quando os níveis de testosterona estão alinhados é uma ajuda na diminuição da gordura corporal, já que o hormônio auxilia a regular a produção de insulina, glicose e gordura em si.

Estudos provam que diminuição da hormônio pode fazer com gordura se acumule na barriga, nas nádegas, nas coxas e em outros lugares.

Veja também:
5 dicas simples de como evitar gripes e resfriados
Quais são os principais benefícios da corrida
Truques para conseguir dormir mais facilmente

Aumenta massa muscular

Assim como a diminuição do hormônio pode gerar mais gordura corporal, seus níveis bons podem aumentar a massa e força muscular, com isso, gerando mais energia e um corpo sarado.

Melhora o desempenho sexual

Você deve saber que a testosterona é hormônio sexual masculino e por isso tem uma parte importante quando o assunto é ter prazer na relação.

Alguns problemas relacionados a performances na cama podem estar atrelados a falta de testosterona.