Uma análise de nove pesquisas com institutos de renome, como a Sociedade Brasileira de Urologia, Instituto Oncoguia e Sociedade Brasileira de Geriatria e Gerontologia, descobriu que 41% dos homens brasileiros acreditam que o envelhecimento só começa a partir dos 60 anos de idade.

Dado interessante, né? Há 11 anos, a Bayer acompanha o assunto de perto e fez um compilado de informações importantes sobre a saúde masculina e como os homens encaram alguns temas como sexualidade, saúde e comportamento.

Veja também:
10 mitos e verdades sobre a infertilidade em homens e mulheres
Caminhar realmente te ajuda a emagrecer?
Você está bebendo muito? A gente te ajuda a descobrir

O objetivo é entender o grau de conhecimento e a percepção dos homens sobre o universo masculino e neste caso sobre o envelhecimento.  

O Brasil tem mais de cem milhões de homens. Desses, 14 milhões têm mais de 60 anos. E é justamente o entendimento a respeito do assunto que chama atenção. De acordo com a pesquisa, 43% deles têm medo de envelhecer.  

Sobre o exame de toque retal, 49% deles admitiram que nunca realizaram o procedimento. Questionados sobre o porquê, 26% alegam que o médico jamais solicitou e 24% acreditam que é uma ideia ‘pouco máscula’.

Cada coisa, né? E você tem medo do envelhecimento?



Compartilhe
Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter