Tem dias que a gente exagera na bebida e não tem jeito, o dia seguinte cobra. A ressaca é um mal que atinge a maioria das pessoas e muitos não sabem o que fazer para melhorar os sintomas clássicos. Fizemos uma lista esperta com dicas que a ciência comprova que dão certo.

ressaca

 

1. Beba muita água

Essa não é uma novidade para ninguém, certo? Aquela sede que sentimos logo de manhã tem uma razão. É preciso repor toda a água que foi perdida no dia anterior, já que o álcool faz com que as pessoas urinem mais do que o normal. Mas você sabia que isso tem a ver com a dor de cabeça? Pois é, o corpo tenta se reidratar roubando água do cérebro, o que gera dor de cabeça e aquele mal estar. Ou seja, beba água!

 

 2. Reponha o potássio

Você sabia que nesse processo de urinar mais com a ajuda do álcool, muitos nutrientes também são perdidos? E um dos principais deles é o potássio. Para repor é importante comer banana, tomar suco de laranja e batata chips.

 

3. Coma frutas

Quando ingerimos uma grande quantidade de álcool, o glicogênio, uma reserva de energia vital para a sobrevivência dos animais, é transformado em glicose e logo depois é eliminado do corpo pela urina. Então aquela canseira de manhã depois de uma noite na balada é normal. A melhor maneira de recuperar as energias é por meio da frutose, açúcar oriundo das frutas.

 

4. Alimentos salgados

O sódio é outro desses nutrientes eliminados quando se bebe álcool em grandes quantidades e ele é responsável por funções importantes do nosso corpo. Então é importante ingerir alimentos salgados, além disso, isotônicos são ótimos e água de coco ainda melhor.

 

5. Abuse da cisteína

Talvez seja a primeira vez que você ouve essa palavra, mas a cisteína é um aminoácido responsável pela eliminação de boa parte do acetaldeído, sendo responsável pela aceleração no processo da cura da ressaca.um encontrada em ovos, brócolis, pimenta, cebolas e gérmen de trigo. Esse