Nesse final de semana começa o tão aguardado carnaval, uma fase que todos aproveitam para reencontrar amigos e se divertir nos bloquinhos e se perder em emoções. Porém também é uma época de muita ressaca, especialmente devido ao alto consume de bebidas.

Aqui no blog temos dicas para superar a ressaca do dia seguinte, mas hoje vamos lidar como podemos evitar com alguns bons hábitos não acordar com a sensação de ser esmagado por um caminho. Tanto sua cabeça quanto seu estômago vão nos agradecer.

Evitando a ressaca

1- Beba com moderação

Muitas pessoas ficam tão alegres e estonteantes que não se controlam a quantidade de bebida que ingerem. Mas isso não quer dizer que você não possa beber, claro que pode, porém sobre devidos cuidados que não irão extrapolar sua saúde no dia seguinte.

“As indisposições começam de 6 a 8 horas após o consumo excessivo de bebidas alcoólicas e os efeitos podem durar cerca de 24 horas. Isso acontece após um pico entre 0,11% e 0,12% de concentração de álcool no sangue”, explica Diana Lara, neurocirurgiã da BP – A Beneficia Portuguesa de São Paulo .

Uma dica primária básica e essencial para evitar o ressaca. Este é o começo de tudo. Quanto menos álcool você ingerir mais agradável seu corpo e sua mente ficaram no dia seguinte.

2 – Não beba de estômago vazio

Esse é um dos maiores erros possíveis e cometidos por grande parte dos festeiros. Antes de consumir álcool bom preencher seu estômago com alimentos, pois ele vazio faz o organismo absolver o álcool mais facilmente.

Em um outro de nosso artigos separamos alguns alimentos ricos em amido e vegetais que você pode comer e o ajudaram a se manter mais equilibrado para aproveitar o carnaval. Não que a comida irá evitar você de ficar bêbado mas ela não causará efeitos tão prejudiciais.

3 – Mantenha-se Hidratado

A água é uma forte aliada para evitar a ressaca do dia seguinte, mas as pessoas só lembram de consumir no dia seguinte quando estão maus. Ela deve ser ingerida tanto antes quanto durante as bebidas alcoólicas.

A hidratação ajuda a manter o seu fígado limpo e não acumular muita gordura. O ideal é beber de 4 a 6 copos de água antes de começar a beber para fazer a limpeza de seu organismo.

4 – Não misture várias bebidas

Aqui está algo devidamente perigoso pois cada tipo de bebida causa uma reação diferente em nosso organismo, sendo que são produzidas com diferentes ingredientes e sob outros processos de fermentação.

Ao misturar diversos tipos de bebidas seu organismo pode reagir criando situações embaraçosas. A melhor maneira é se manter apenas em um tipo de bebida pois mesmo que outras forem ingeridas em pequenas doses ainda causaram riscos.

5 – Bebidas de péssima qualidade

Nas festas pela exaustidão na alegria nem percebemos o que estamos consumindo, não sabemos nem a procedência da qualidade do produto. Bebidas de péssima qualidade são produzidas com ingredientes baratos e podem liberar toxinas em nosso corpo.

Então procure evitar bebidas sob qualidade duvidosa, especialmente aquelas que tem seus valores muito abaixo do que esperamos e procure sempre comprar em um lugar que você confia.

6 – Não fume

A empolgação em beber é tanta que muitos optam por fumar um cigarro durante a bebedeira. Segunda alguns especialista, pessoas que fumam enquanto ingerem álcool tende a sofrer uma ressaca muito maior do que quem não fuma.

O cigarro estimula a sensação de tranquilidade e alívio, porém fumar enquanto você bebe também ocasiona em liberar maiores toxinas em seu corpo. No dia seguinte você vai desejar não ter fumado.

7- Boa noite de sono

O sono é um dos responsáveis por trazer a renovação e força para enfrentarmos o dia a dia e uma boa noite de sono ainda eleva isso ao máximo. Antes de ir para os bloquinhos de carnaval ou churrasco procure ter uma boa noite de sono.

Assim seu corpo estará preparado para aproveitar e curtir a música e as melhores emoções. Um melhor controle para saber equilibrar todas as emoções e não deixar os lapsos temporais tomarem conta.

E você, vai seguir nossas dicas. Preparado para o carnaval?