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Autocuidado: 9 Dicas essenciais para sua vida

O autocuidado para nós, homens, é essencial. Uma pena que muitos não se preocupam tanto. Pode ser que nós, seres impacientes, se torne tão difícil dedicar tanto tempo em uma coisa que nem sabemos se irá funcionar. Entretanto, a preocupação com o bem estar é essencial.

Parece um clichê, mas o autocuidado, especialmente agora, nunca foi tão importante. Precisamos de maneiras para aliviar o stress e ansiedade de uma maneira saudável. O autocuidado não é nada de outro mundo, e também não significa tomar uma banho de pétalas de rosas para tirar todas energias ruins.  

Tais atitudes podem ser alcançadas com facilidade em uma rotina que apenas trará benefícios. O autocuidado é fazer tudo com a intenção de se sentir melhor, uma maneira saudável. Separamos 9 dicas essenciais para ajudá-lo.

Uma boa noite de sono

Ter uma boa noite de sono é primoroso, antes de dormir é importante desligar a tela de seu celular ou TV duas horas antes, evitar que sua mente ainda esteja pensante com uma enxurrada de informações. Você precisa estar com sua mente tranquila.

Use Hidratante

Mesmo que você não tenha uma rotina de cuidados com a pele, passar um creme no rosto o ajuda a cuidar da qualidade de sua pele. Obtenha um creme hidratante facial, procure encontrar o melhor para seu tipo de pele. oleosa ou não oleosa. Use sempre após lavar o rosto de manhã e à noite. 

Se Movimente

A endorfina ajuda a elevar nosso humor, os exercícios são especialistas nisso, entretanto, não significa que você precisa passar horas se matando com exercícios pesados. Se você passa parte do seu dia no computador, procure se alongar, caminhar, nem que seja por alguns minutos. Tanto para produzir endorfina como para sua própria paz mental.

Acenda uma vela

Aromas têm um impacto grande em nossa funções cerebrais, a maneira fácil de colher esses benefícios é acender uma vela perfumada. Certos aromas têm efeitos específicos no seu humor: a alfazema acalma e o limão (ou outros aromas cítricos) trazem boa energia.

Medite em pleno Autocuidado

Meditar é um ótimo treino para lidar e balancear sua ansiedade, stress e a dormir melhor, para aqueles que nunca meditaram o começo pode ser bem difícil. Entretanto, hoje existem inúmeros aplicativos para ajudá-lo e guiá-lo nesse ensinamento.  Você pode usar o Insight Timer ou Headspace, fica a seu critério.

Tenha uma planta

Como as plantas no lado de fora, uma planta dentro de casa também purifica o ar e libera substâncias químicas que ajudam a deixar o ambiente harmonioso e ajudam a elevar seu humor. Escolha uma que o melhor agrada. 

Autocuidado / Esfoliação do couro cabeludo

A esfoliação no couro cabeludo é basicamente a mesma coisa  que a esfoliação facial – ajuda a remover o acúmulo e as células mortas da pele, que fazem o cabelo ficar danificado, e pode até a levar a um futura queda de cabelo. Procure fazer a esfoliação uma a duas vezes por semana.

Leia um Livro

A leitura é uma das armas para movimentar a mente, quanto mais lemos, mais nosso cérebro se mantém ativo e pode nos ajudar a evitar futuros problemas. Além de expandir nosso conhecimento, a leitura também nos ajuda a manter conversas duradouras. Escolha a melhor leitura para você.

Tome um verdadeiro banho

Os banhos tem mais do que o poder de limpar nosso corpo. Eles têm um efeito comprovado de relaxar o corpo e ajudar na recuperação de articulações e músculos. Aproveite cada momento quando estiver no banho.

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