Pois é, meu amigo, é isso mesmo. Beijar o seu cachorro provavelmente é mais higiênico do que beijar um homem com barba. Um estudo descobriu que um dos acessórios preferidos dos caras pode contar muitos bactérias, vem conferir.

homem com barba

Estudo sobre como beijar um cachorro é mais higiênico que beijar um homem com barba:

Segundo uma reportagem publicada pelo Daily Mail, um estudo conduzido descobriu que cada amostra de barba estava cheia de bactérias, e quase a metade delas tinha corpos considerados perigosos para a saúde humana. Nojento, né?

A partir daí, estes resultados foram comparados com a mesma quantidade de amostras de pelo de cachorro. O estudo acabou mostrando que amostras de pelos do animal tinham menos micróbios que as de homem com barba. “Com base nesses resultados, os cães podem ser considerados mais higiênicos que homens barbudos”, concluiu Andreas Gutzeit, autor do estudo.

Veja também:
10 mitos e verdades sobre a infertilidade em homens e mulheres
Caminhar realmente te ajuda a emagrecer?
Você está bebendo muito? A gente te ajuda a descobrir

Mesmo sendo uma pesquisa feita com poucas pessoas, existe, sim, uma questão série de higiene nos pelos faciais dos homens. A área é sensível e deve ter um cuidado a mais, já que fica no rosto e sempre tem contato com outras pessoas, principalmente no beijo.

Por isso fica a dica: se você é um homem com barba, cuide dela e a higienize sempre. Limpeza é assunto série e vale a sua atenção.