Quando se trata de exercícios para perder, caminhar é totalmente subestimado. É hora de mudar isso porque esta prática tem muito a oferecer e vamos te mostrar tudo isso.

caminhar

Para fazer com que a caminhada realmente funcione para seus esforços de perda de peso, tenha algumas coisas em mente.

Faça mais do que você está fazendo agora

Não há fórmula mágica para quantos passos, quilômetros ou horas você precisa caminhar para perder a quantidade de peso desejada. Começando, a chave é fazer mais do que você está fazendo agora. Ou seja, se é do tipo que não faz nada de exercícios, uma caminhada curta já vai te ajudar, mas se sempre anda, vai precisar mais do que isso.

Veja também:
Você está bebendo muito? A gente te ajuda a descobrir
Como guardar um segredo afeta a sua saúde
Maconha pode ser pior que cigarro para o esperma

Intercale o caminhar

A melhor maneira de acabar com os quilos indesejados é revesar entre períodos de caminhada mais rápida com períodos de caminhada mais lenta. Pesquisas descobriram que os caminhar desta forma faz com que haja uma maior perda de peso.

Encontre o seu tempo

Você não precisa andar uma hora todos os dias para perder peso no começo, mas é importante adquirir o hábito de caminhar todos os dias. Basta fazer parte de sua rotina diária – algo que você faz sem nem pensar – mesmo que esteja caminhando por apenas 10 ou 15 minutos em alguns dias da semana já vai ver diferença.