De vez em quando ser sincero não é melhor das opções – tipo quando alguém te pergunta se está feio. Mas tem horas que guardar um segredo por te fazer tão mal que prejudica até a sua saúde! Pesquisas mostram que isso pode estar prejudicando seu poder cerebral, sua saúde e sua felicidade.

Os resultados de guardar um segredo:

Segredos te colocam no limite

Ao guardar um segredo, você naturalmente tenta tirá-lo da sua mente para que você não revele tudo exatamente na hora errada.

O problema: só faz com que você pense mais sobre isso, de acordo com uma pesquisa da Universidade da Virgínia.

Veja também:
4 benefícios de ter bons níveis de testosterona
Maneiras naturais de lidar com a ansiedade
Quais são os principais benefícios da corrida

Segredos te distraem

Segredos são sinônimos de distração. Os estudantes da Universidade da Virgínia que foram orientados a manter um segredo específico concluíram um teste de computador mais devagar que seus pares. Por quê? A retenção ativa de informações, ou seja guardar um segredo, é uma distração, explicam os pesquisadores.

Segredos te fazem engordar

Em um estudo recente, as pessoas escreveram um segredo importante, como trair um cônjuge ou um segredo menor, como comer uma pizza durante uma dieta.

O resultado é bizarro: pensar em grandes segredos fez as subidas parecerem mais íngremes e as tarefas físicas parecerem mais difíceis. O que está acontecendo? Seus pensamentos – e o peso gerado ao guardar um segredo – podem ativar regiões sensoriais no cérebro associadas a serem fisicamente abatidas, o que pode distorcer suas percepções.