Você já sabe o que não deve fazer para melhorar sua alimentação, mas se acha que ter uma dieta mais balanceada exige muito, dê uma olhada nestas dicas! Elas são mais simples (e deliciosas!) do que você imagina.

Dicas para melhorar sua alimentação:

Coma um pouco mais de proteína no café da manhã

Pesquisas mostram que 30 gramas de proteína durante uma refeição ajudam a construir e manter os músculos, além de mantê-lo satisfeito. Para se ter uma ideia três ovos são aproximadamente 21 gramas de proteína. Aproxime-se desse alvo com uma tigela de iogurte grego ou queijo cottage.

Veja também:
Caminhar realmente te ajuda a emagrecer?

Aposte em lanches limitados

Existem certos alimentos que são difíceis de comer demais. Boas azeitonas, picles, ovos cozidos, maçãs, por exemplo. Isso ocorre principalmente porque as empresas de lanches (ainda) não tomaram esses alimentos e colocaram em saquinhos plásticos. Então, encha sua despensa, geladeira e mesa de escritório com esses snacks e você manterá a fome afastada e também consumirá alguns nutrientes, assim vai melhorar sua alimentração. E por falar em maças…

Coma mais maçãs

Uma maçã média contém quatro gramas de fibra, que é uma boa quantidade para te ajudar a se sentir cheio. Mas as maçãs também oferecem uma boa verificação do intestino, se o seu corpo realmente precisa de um lanche por estar com fome ou se a sua mente precisa de um lanche por estar entediado e isso já te ajuda a melhorar sua alimentação. Então, na próxima vez que tiver um desejo de lanche, pergunte a si mesmo: “Estou com fome o suficiente para comer uma maçã?” Se a resposta for não, você não está com fome o suficiente para um lanche. Se a resposta for sim, coma uma maçã.

Comece a cozinhar com mais ervas

Se quer melhorar sua alimentação uma dica são as ervas frescas. Elas não possuem uma caloria e tem uma quantidade poderosa de sabor, além de um bom bônus de antioxidantes. Observe a palavra “fresco”. Não sabe por onde começar? Corte uma cebolinha em cima de seus ovos mexidos. Polvilhe folhas de tomilho sobre o macarrão ou até arrisque colocar coentro na carne moída. Você vai pegar o jeito