Os gêmeos Hugo e Ross Turner são aventureiros natos e topam qualquer desafio, tanto físico quanto mental. Ganharam até mesmo o apelido de “cobaias da aventura” e agora decidem testar uma dura dieta e sua saúde.

Dieta

Em 2015, os dois escalaram o pico mais alto da Europa, o Monte Elbrus. Um desafio que testava dois equipamentos diferentes, um antigo e um moderno, sem esquecer outras diversas aventuras que experimentaram em suas vidas.

Recentemente os dois embarcaram em um teste alimentar, entre janeiro e março, um ficou com alimentação vegana e outro com alimentação onívora, ambos foram monitorados e testados por peso, colesterol e nível de gordura  pelo Departamento de Pesquisas do King’s College em Londres. 

Dieta

Os pesquisadores acreditaram em resultados precisos, devido aos dois serem geneticamente idênticos.

Na dieta vegana: Hugo perdeu 1 kg de gordura e ganhou 1,2 kg de massa muscular.

Na dieta onívora: Ross ganhou 2,8 kg de gordura e 4 kg de massa muscular.

Ainda foi descoberto que o intestino dos dois sofreu mudanças devido às rigorosas dietas. Ross alegou que sentiu muito pela falta de carboidratos em seu corpo no começo, mas ficou fascinado como se adaptou com isso.

Hugo disse que sua dieta o ajudou a ter uma melhor energia na academia, chegando até a não ficar cansado como antes. Os dois ressaltaram ainda que se a mente não tivesse equilibrada não conseguiriam lidar com o peso que a dieta teve em suas vidas.

Todas as 12 semanas de dieta e treino foram relatados no Instagram dos gêmeos, com fotos e vídeos.

Após o experimento, os gêmeos concluíram que a diversidade e a flexibilidade na dieta são a chave de uma alimentação saudável.