Dr. Beau Hightower é um quiropraxista que se tornou sucesso no Youtube, suas maneiras nada convencionais resultam em melhoras para seus pacientes, especialmente lutadores do UFC. Ele muitas vezes utiliza seu martelo, como se fosse o verdadeiro Thor.

A quiropraxia é uma especialidade e profissão da área da saúde que tem seu foco na coluna vertebral, que é o centro de sustentação do corpo todo. Reconhecida pela Organização Mundial da Saúde (OMS), a técnica pode ajudar a tratar problemas relacionados a articulações, músculos, ossos, tendões, ligamentos, ou seja, tudo o que diz respeito aos distúrbios biomecânicos do corpo humano. Não, não é uma massagem.

História do Poderoso Dr. Beau Hightower

Beau Hightower

Hightower tem um corpo de atleta, ainda mais porque precisa de uma força para ajudar seus pacientes, essa musculatura foi criada quando ele jogou futebol americano no início dos anos 2000 na Universidade do Novo México antes mesmo de estudar quiropraxia. No começo, Hightower desconfiava do tratamento criado por Daniel David Palmer no século XIX. 

Por ser uma medicina alternativa, a quiropraxia é encarada por muitos como um tratamento de puro charlatanismo. Entretanto, Hightower não gosta de refutar esses argumentos, suas ações no tratamento de seus pacientes que mudam a visão de algumas pessoas.

Antes de cuidar dos famosos da NBA e UFC, Hightower começou a trabalhar em pequenas clínicas de Dallas, Cincinnati e San Antonio. Só depois voltou para a cidade Albuquerque, sua terra natal. Mesmo de volta, seus trabalhos ainda eram pequenos e ele atendia seus clientes de porta em porta.

O uso do martelo em alguns tratamentos veio depois. Hightower sofria muito de lesões gástricas, até chegar o ponto de médicos cogitaram remover parte de seu intestino. Com receio, ele optou por outras formas de tratamento, acabou descobrindo a medicina asiática e que o martelo resolvia muito dos casos, passou a usar isso em seus atendimentos.

Ele conheceu os lutadores do UFC quando ainda trabalhava em pequenos atendimentos, em uma fase que trocava serviços. Um dia trocou seu atendimento por um corte de cabelo. O barbeiro o apresentou ao lutador Diego Sanchez, que o apresentou a Tim Kennedy e assim por diante.

Quando menos imaginava estava atendendo grandes lutadores, até mesmo Jon Jones, que no começo era cético sobre o tal tratamento, mas logo passou a adorou essa nova medicina para algumas de suas lesões. Hightower até assumiu a direção Departamento de Medicina Esportiva de Jackson-Wink em Albuquerque.

Seu canal no Youtube possui 841 mil inscritos, seus vídeos arrumando lesões de atletas, lutadores do UFC e famosos são recheados de views. Entretanto, Hightower ganha inúmeros comentários engajados quando lida com mulheres bonitas em seu consultório. Por que será?