Seja devido aos seus vizinhos barulhentos no andar de cima ou ao seu companheiro de quarto roncando, praticamente todos passaram pelo menos algumas noites jogando e virando de um lado para o outro.
A falta de sono traz sérios problemas ao seu corpo e vamos te mostrar quais são os principais.

1. Fatiga

Este é o mais óbvio de todos. Se você está exausto, é normal tentar pegar no sono em qualquer lugar. Isso significa que se o seu corpo está desejando descansar, você pode se encontrar cochilando em alguns lugares inesperados.Um sinal claro disso? Quando você precisa de dez xícaras de café para conseguir fazer uma tarefa simples do dia a dia,

2. Mudanças de humor

Seus níveis de mau humor disparam depois que você passar a noite toda olhando para o teto. Não ter os olhos fechados o suficiente leva a níveis elevados de cortisol, também conhecido como o “hormônio do estresse”, no corpo.

3. Ganho de peso

Você já percebeu como os lanches da sala de descanso parecem cada vez mais atraentes quando você está bocejando à tarde? Bem, há uma razão hormonal para isso: a falta de sono pode levar a níveis reduzidos de leptina, o hormônio que faz você se sentir satisfeito. Ou seja, você sente mais fome.

4. Alucinações

A privação extrema leva pessoas a imaginarem coisas que não existem, como objetos inanimados conversando ou sombras tomando vida própria. Além de prejudicar o foco e a lembrança, as alucinações também podem começar a acontecer no horário em que você costuma dormir ou acordar. Além disso, outros “distúrbios neurológicos”, incluindo visão turva, lapsos de memória e pálpebras caídas podem acontecer.
Veja também:

5. Doenças cardíacas

Sim, o seu coração pode ser afetado pelo quão tarde você fica jogando videogames. Um dos riscos para a saúde da falta de sono é a hipertensão, também conhecida como pressão alta. A privação do sono também pode contribuir para um aumento do risco de outras doenças cardíacas, como ataques cardíacos e batimentos cardíacos irregulares.

6. Níveis baixos de testosterona e desejo sexual

Você já sabe que a falta de sono pode afetar outros hormônios, mas pode ter um impacto sobre os níveis de testosterona, também. Em um estudo, os participantes que dormiram cinco horas por noite durante uma semana reduziram os níveis testosterona, o que pode causar diminuição da libido.

7. Tempo de reação mais lento

Não é apenas a sua imaginação: você fica mais lento para reagir quando está cansado. A privação do sono pode causar uma sensação de desorientação, onde podemos perder a noção do tempo e confusão de onde estamos. Além disso, a perda de sono também pode diminuir o tempo de reação.