Calma, a gente vai te explicar essa história direito. Pelo o que novo estudo descobriu a gonorreia, uma das doenças sexualmente transmissíveis mais comuns do mundo, pode ser transmitida também pelo beijo.

Gonorreia

O estudo foi feito na Austrália e testou mais de 6 mil homens em Melbourne. Segundo os especialistas, a pesquisa confirma que o beijo de língua pode ser mais uma maneira de transmitir gonorreia orofaríngea, ou gonorréia oral, que afeta principalmente homens homossexuais e bissexuais.

Veja também:
Como guardar um segredo afeta a sua saúde
Maconha pode ser pior que cigarro para o esperma
Maneiras naturais de lidar com a ansiedade

Tudo isso acontece porque a gonorreia é causada pela bactéria Neisseria gonorrhoeae. Seus sintomas normalmente afetam a genitália, o reto e a garganta. E até essa pesquisa recente, acreditava-se que mesmo a variante oral da doença era transmitida via sexo oral.

Durante o estudo, descobriram que a quantidade de pessoas que uma pessoa beijava também a colocava em maior risco de ter gonorreia na garganta. Mesmo ser ter feito sexo junto com o beijo.

Mas em vez invés de causar pânico, os especialistas esperam que a descoberta ajude no combate contra a doença. Isso porque mais pessoas se sentem à vontade para falar sobre beijo do que sobre sexo. Tirando o tabu disso. Tomara que isso aconteça! Não se esqueça de sempre usar preservativo e conversar abertamente com seus parceiros.



Compartilhe
Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter