ansiedade

Você já teve alguma preocupação ou medo que vai muito além do que uma situação exige? Você se vê atormentado por nervosismo, dores de estômago e pensamentos que você não consegue controlar? Se assim for, você pode estar lidando com ansiedade.

Os distúrbios de ansiedade são algumas das doenças mentais mais comuns no mundo todo. Para se ter uma ideia, só nos Estados Unidos, 40 milhões de adultos experimentam algum tipo de ansiedade a cada ano.

Muitos caras têm ansiedade – incluindo algumas de suas celebridades favoritas. Além do mais, eles estão usando suas plataformas para conscientizar as pessoas sobre problemas de saúde mental e incentivar outros homens a obter ajuda. Vem conhecer alguns deles.

Big Sean

View this post on Instagram

Thank you, love you 🌎♈️🐲🖤🙏🏾

A post shared by BIGSEAN (@bigsean) on

Em seu aniversário de 31 anos, o rapper Big Sean falou no Instagram sobre suas crises de ansiedade e depressão. “Eu não estava me sentindo como eu e não conseguia entender o porquê. Eu me senti perdido e não sei como cheguei lá ”, disse ele.

Big Sean explicou que cerca de um ano antes, ele começou a receber ajuda profissional e a praticar meditação.

Chris Evans

Sim, os Vingadores também tem que lidar com a ansiedade. Em 2018, Evans fez um vídeo no qual dava dicas para lidar com a ansiedade. Uma de suas dicas? Dizer “shhh” para o seu cérebro.

“O problema é que eu acho que, na maior parte de nossas vidas, a raiz do sofrimento é seguir aquele ruído cerebral e realmente se identificar com ele como se fosse quem você é”, ele disse.

Ryan Reynolds

“Eu tenho ansiedade. Sempre tive ansiedade”, disse o ator de Deadpool ao New York Times em 2018.

“Eu tenho três irmãos mais velhos”, disse ele. “Nosso pai era durão. Ele não era fácil com ninguém. E ele não era fácil consigo mesmo. Acho que a ansiedade pode ter começado lá, tentando encontrar maneiras de controlar os outros, tentando me controlar. Na época, eu nunca reconheci isso. Eu era apenas um garoto nervoso”.

Michael Phelps

Um dos atletas mais renomados do mundo também teve problemas. “Durante toda a minha carreira, lutei com depressão e ansiedade em vários momentos, e achei muito difícil conseguir a ajuda de que precisava”, disse o nadador olímpico em uma declaração de 2018 sobre sua parceria com o aplicativo de terapia Talkspace.

Harry Styles

View this post on Instagram

Sydney, Live On Tour.

A post shared by @ harrystyles on

Na autobiografia oficial do One Direction, Who We Are, o cantor Harry Styles revelou que ele lida com a ansiedade diariamente.

“Sofri alguns problemas sérios de confiança quando apareci pela primeira vez no palco”, escreveu ele. “Eu sou naturalmente uma pessoa bastante confiante na maioria das situações, mas não todas. Naquele ponto, qualquer confiança natural que eu tinha estava sendo dominada pelos nervos porque eu não tinha ideia de como canalizar e controlar minha ansiedade”.