A ansiedade é realmente uma das doenças mentais que mais afeta as pessoas. Milhares de pessoas já passaram por isso pelo menos uma vez na vida e infelizmente, em muitos casos, poucas coisas podem ajudar. Mas separamos algumas maneiras naturais de aliviar esse sentimento tão ruim.

ansiedade

Mexa-se

Não é surpresa que o exercício possa diminuir a ansiedade, mas muitas pessoas não percebem a rapidez com que isso funciona. Mesmo uma única sessão de atividade física de moderada a vigorosa pode reduzir os sintomas de ansiedade a curto prazo e o exercício físico regular pode reduzir a longo prazo.

Considere camomila

É um remédio clássico para a ansiedade e a erva tem algum apoio científico. Um estudo realizado por pesquisadores da Universidade da Pensilvânia descobriu que pessoas com transtorno de ansiedade generalizada tiveram menos sintomas depois de tomar um extrato de camomila diariamente durante oito semanas. Mas antes de qualquer coisa é importante procurar um especialista.

Tenha um momento com a natureza

Um estudo de Wisconsin descobriu que pessoas que moram em bairros onde menos de 10% da área era coberta por copas de árvores tinham maior probabilidade de ter ansiedade, estresse e depressão. Mas você não precisa se mudar para ter os benefícios. Outra pesquisa da Universidade de Stanford e UCSF descobriu que as pessoas que fizeram uma caminhada de 50 minutos em um ambiente natural diminuíram a ansiedade em comparação com as pessoas que fizeram um passeio semelhante em um ambiente urbano.

Respire profundamente

Não é à toa que essa é uma das coisas instantâneas que a alguém te diz quando você está ansioso: respira fundo! Essa é uma das táticas mais importantes. Aprender a respirar melhor pode até torná-lo mais forte. A gente – e a ciência – garante que dá certo!