A testosterona é certamente um dos hormônios mais importantes para o sexo masculino. A falta dele pode causar uma série de problemas no corpo de um homem, inclusive a diminuição na vontade de fazer sexo, fadiga, distúrbios emocionais, disfunção erétil, menor produção de espermatozoides e risco aumentado de osteoporose.

testosterona

Se você sentir esses sintomas, é muito importante procurar um médico. Muitas pessoas acreditam que pode-se tomar o hormônio sem nenhum tipo de restrição, mas isso não é verdade. O uso de suplementação de testosterona deve ser feito único e exclusivamente no caso de disfunção. Ou seja, se seu médico te indicar o medicamento. Além disso, o acompanhamento deve ser feito durante todo o processo por um médico especialista.

 

Veja também:

O que você pode fazer para aumentar sua testosterona

Os principais efeitos da falta de sono no seu corpo

 

O abuso da testosterona, o que acontece quando não há acompanhamento médico pode gerar uma série de problemas de saúde, como:

  • atrofia dos testículos
  • infertilidade
  • doenças cardíacas e hepáticas
  • aumento da retenção de líquidos no organismo
  • ginecomastia

Vale lembrar que não se deve utilizar suplementação de testosterona para ficar masi forte ou acelerar resultados na sua rotina de musculação. Tudo isso pode prejudicar e muito a sua saúde. Procure um médico e siga suas instruções.



Compartilhe
Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter