Garota de programa perto Acompanhantes perto

Não é segredo para ninguém que o alcoolismo é um problema que muitas pessoas enfrentam. Seja jovem, adulto ou idoso é um dos vícios mais difíceis de ser tratado e por isso é tão importante ficar de olho na quantidade que você está ingerindo. Se quer saber se está bebendo muito, vamos te mostrar o que você precisa ficar de olho.

bebendo muito

Bandeira vermelha

O primeiro passo é olhar para trás e pensar na história da sua família. Se algum de seus parentes sofre de dependência de drogas ou álcool, você pode ter um risco aumentado de desenvolver a doença também.

Existem outros sinais que também não são normais. Já teve planos, mas desistiu para ficar e desfrutar de um engradado sozinho? Isso é motivo de preocupação e você pode estar bebendo muito mais do que deveria. Passou alguns dias sem tomar uma bebida e descobriu que se sentia nauseado ou trêmulo ou tinha problemas para dormir? Estes podem ser sintomas de abstinência de álcool.

Veja também:
Gonorreia pode ser transmitida pelo beijo, diz estudo
Como guardar um segredo afeta a sua saúde
Maconha pode ser pior que cigarro para o esperma

Em seguida, veja como a bebida se desenrola no resto da sua vida. Se você está descobrindo que a quantidade que está bebendo está afetando seu trabalho, seus estudos e relacionamentos familiares e você continua bebendo, independentemente desses problemas, então você pode ter um problema real. Felizmente, existem passos que você pode seguir para corrigir o curso.

Como sair dessa

Faça um plano concreto antes de sair. Diga a si mesmo: ‘Este é o limite de quanto vou beber hoje. Depois, responsabilize-se. Conte a um amigo seus planos. Tente beber mais devagar e para acabar não bebendo muito.

Se você não conseguir ir mais devagar, quebrar sua promessa a si mesmo ou a um amigo e descobrir que seu hábito afeta continuamente seu trabalho e seus relacionamentos, talvez seja necessário tomar medidas mais sérias. Os benefícios – sono melhor, mais energia, ingestão calórica reduzida, saúde geral melhorada – vão fazer toda a diferença na sua rotina.

Ainda tem problemas?

Se continua bebendo muito, procure ajuda. Ligue para alguns amigos, converse sobre seu problema. Ou até mesmo para sua família, pode ter certeza que todos vão querer te ajudar.

Mas o mais importante é buscar ajuda profissional. Procure especialistas que vão te ajudar a traçar um tratamento adequado (grupo, medicação, aconselhamento). O mais importante é a sua saúde! Não tenha medo de correr atrás do melhor para ela.