A Amazon Prime Video, possui em seu catálogo de vários séries, sendo algumas muito boas e ainda exclusivas da plataforma. 

Caso você se interesse (temos um artigo de filmes indicados). Mas, como sempre, é difícil encontrar títulos para maratonar.

Com isso em mente, cada editor separou séries espetaculares para você aproveitar a experiência da Amazon Prime Video.

Amazon Prime Video

São séries de diferentes gêneros e com histórias interessantes que irão ajudá-lo a passar o tempo. 

Escolhas do Rafa 

The Office (9 Temporadas)

Amazon Prime

A série é criada para parecer um documentário que aborda a rotina dos funcionários da empresa de papel Dunder Mifflin. Basicamente, aquele ambiente de trabalho, com contratações, demissões, festas e brincadeiras com colegas. Entretanto, o que poderia ser massante, se torna inesperado e absurdo pelas situações embaraçosas.

O que ajuda a manter o clima descontraído são os geniais personagens , como por exemplo o chefe escrachado e sem noção vivido pelo excelente Steve Carrell, e o carisma e humor de Jim vivido por John Krasinski. Uma das melhores séries comédias já criadas.

Preacher (4 Temporadas)

Baseado nos quadrinhos de Garth Ennis, Preacher é uma série sobre um ex pastor vivido por Dominic Cooper que ganha o estranho dom da palavra por uma entidade mística, quando ele fala, todos obedecem. Decidido a a obter respostas, ele encontrará ajuda de sua ex-namorada e um vampiro em uma jornada pelo Estados Unidos.

Toda esse caminho, ainda será cruzado por estranhos inimigos, todos com o desejo de obter tamanho poder. A série é uma crítica sobre o que devemos acreditar e em quem acreditar, com um humor ácido e nada peculiar. 

Chicago Fire (5 Temporadas)

A série aborda o dia a dia do departamento 51 de bombeiros na cidade de Chicago. A equipe resolve os mais diversos acidentes como explosões, resgates, e até mesmo acidentes domésticos. Ao que parece, tudo é muito simples, mas Chicago Fire aborda um olhar mais intimista com histórias bem elaboradas e personagens cativantes.

Os bombeiros são apresentados de uma forma humanizada, onde experienciam em sua pele diversas situações, tanto nos bastidores de suas vidas pessoais, como no profissional na adrenalina, e são tomados por difíceis, se não, complicadas escolhas morais.

Escolhas do Edu

The Boys – (1 Temporada)

Amazon Prime Video

The Boys me pegou logo de primeira, a sua premissa é simples e interessante. Imagine um mundo onde super heróis existem, mas eles são controlados por uma mega corporação, que agencia cada um deles, cuida de publicidade, licenciamento para filmes e aparições na TV. Ou seja, eles não estão necessariamente preocupados em salvar a humanidade, o showbusiness é muito mais importante.

A partir daí você vai percebendo que os “heróis” não são de fato salvadores do planeta. Enquanto isso um grupo surge exatamente para combater esses mocinhos criados pela mídia. A série subverte todos os valores e desconstrói o universo de filmes e séries de heróis, com muitas cenas violentas e até escatológicas. Imperdível!

As referências aos heróis conhecidos são claras, e deixa tudo ainda mais absurdo, The Boys tem a sua própria versão do Super Homem, do Flash, do Aquaman e até da Mulher Maravilha. Todos muito caricatos e debochados.

Good Omens – (1 Temporada)

Amazon Prime Video

Inspirada no livro de mesmo nome do escritor inglês Neil Gaiman, Good Omens é uma excelente sátira ao apocalipse cristão, com uma pegada extremamente nonsense e aquele peculiar humor inglês: ácido e preciso. Dentre as adaptações dos livros de Gaiman pro mundo das séries como Lucifer e American Gods, essa é a melhor, até porque o escritor assina o roteiro de todos os episódios.

Um anjo (Aziraphale) e um demônio (Crowley) que ao longo das eras se tornaram amigos, tentam impedir a chegada do anticristo. Os inusitados amigos amigos estão na Terra há tanto tempo que se apegaram a ela e não querem vê-la destruída, e por isso se juntam nessa missão inusitada contra seus chefes no céu e no inferno.

A dinâmica da série gira em torno do relacionamento dos dois e eu prefiro evitar spoilers e deixar que você viva a experiência de descobrir as trapalhadas da dupla assistindo os episódios. É humor de qualidade!

Tales From The Loop – (1 Temporada)

Amazon Prime Video

Como gosto bastante de ficção científica eu nem li a sinopse de Tales From The Loop direito e já coloquei o primeiro episódio pra rodar sem mais delongas, e qual não foi a minha surpresa ao me deparar com uma série muito bonita e tocante. Parece uma mistura entre Black Mirror e This Is Us.

A trama se passa na cidade de Mercer, que abriga um laboratório de química experimental, e os moradores da cidade conhecem este espaço como The Loop. A fotografia da série é uma coisa incrível, uma das mais bonitas que eu já vi.

Tudo se passa neste universo distópico, onde “O Loop” faz o impossível se tornar possível, e a cada episódio você vai se deparando com situações bizarras e acontecimentos estranhos. Cada um dos 8 episódios vai te contando a história e explicando o que o Loop faz, mas sempre do ponto de vista de um personagem diferente.

O mais interessante é que apesar de todo esse apelo de ficção científica é na verdade apenas um pano de fundo para histórias extremamente delicadas, dramas existenciais e cotidianos. Um verdadeiro achado na Amazon Prime Video.

Escolhas da Fran

This Is Us (3 Temporadas)

Imagina uma série que soma 26 prêmios em 3 temporadas. Pois é, This Is Us é tudo isso mesmo, mas é para os fortes. Ela retrata problemas familiares de diferentes naturezas e que, com certeza, você vai se identificar com algum e chorar em algum momento – então esteja preparado pra isso.

Em algum momento das temporadas, você começa a estranhar os episódios nos quais você NÃO chora. O formato é dinâmico (não é cronológico); as mensagens sobre respeito, empatia e amor são como uma aula e apresentadas pelo ponto de vista de todos os personagens para uma mesma situação muitas vezes.


Você chega a se questionar sobre quem apoiar e vive numa relação de amor e ódio pelos personagens conforme a história vai se apresentando.
O que mais me leva a indicar This is Us pra todo mundo é a prova de que tudo pode ser resolvido na conversa, e a agonia que dá quando você vê que poderia e não foi, e o trauma que isso pode causar por não ter partido da iniciativa de alguém: pai, mãe, irmão… É demais!

Homens? (2 Temporadas)

O mundo mudou e, os homens que pararam no tempo, estão sentindo uma dificuldade em entender e se adaptar. Fábio Porchat resolveu, da forma mais didática do mundo, bem “for dummies”, como tudo funciona.
Mas atenção: não estamos falando de “lacromédia” (termo do próprio Porchat).

Ele interpreta “Alexandre”, um publicitário que sofre de impotência sexual e começa a se questionar sobre seu papel na sociedade, machismo e outros assuntos, levando essa discussão para o seu grupo de amigos – de acabam entrando na onda e identificando padrões ultrapassados.

Agora, o que não dá pra levar a sério MESMO é Rafael Portugal interpretando o Pênis do Alexandre, como uma espécie de voz da consciência que fica ali do lado o tempo todo e fazendo a gente passar mal de rir.

Gostou do post com indicações de séries da Amazon Prime Video? Então deixe sua opinião nos comentários.