Desde que Cobra Kai chegou ao Netflix com suas duas temporadas e uma terceira programada para ano que vem, a série se tornou um sucesso para plataforma de streaming, pois o título foi dispensado pelo Youtube era seu criador original.
Cobra Kai é continuação e não remake de Karate Kid com os mesmos personagens clássicos, se você cresceu nos anos 80 e 90, a série vai ser um grande presente. Embora, Cobra Kai funcione para um novo público em sua maneira de atualizar a história.
Para aqueles que ainda não assistiriam e estão em dúvida, separamos cinco motivos porque você deve dar uma chance para Cobra Kai.
História

A série se passa 34 anos após os acontecimentos do primeiro Karate Kid. Johnny Lawrence depois de ser derrotado por Daniel teve uma vida decadente, não dura mais em nenhum trabalho e vive preso ao passado. Enquanto Daniel Larusso se tornou um conceituado e grande vendedor de carros. Entretanto, o karatê sumiu da vida de ambos.
Mesmo que seja uma continuação de Karate Kid, Cobra Kai foca exclusivamente na visão de Johnny e sua necessidade de reabrir o dojo novamente para entregar uma diferente forma de ensinar para novos alunos que precisam desesperadamente de ajuda.
Visões

Cobra Kai não coloca Johnny como uma pessoa boa ou ruim, a série demonstra as duas visões da história. Ainda mais que explora que Daniel e mostra que sua pessoa não foi o bonzinho da história. São lados diferentes da história, ou seja, nada é preto no branco em Cobra Kai.
O roteiro faz questão de criar personagens multidimensionais e nos provocar e questionar se estamos torcendo pelo lado certo. Eventualmente, deixa toda a história ainda mais palpável.
Nostalgia

Quando se fala de nostalgia, Cobra Kai sai na frente, ainda mais porque entrega lembranças dos anos 80 e 90, como referências a músicas e filmes. Embora, não nada fique forçado, a própria história sabe sabiamente incorporar isso em momentos cruciais, o que torna se mistura bem com o ambiente contemporâneo.
E não acaba por aí, ainda temos participações especiais de antigos personagens da franquia de Karate Kid, flashbacks para valorizar ainda mais o legado dessa lembrança.
Legado

A série funciona brilhantemente até mesmo para aqueles que não conhecem nada de Karate Kid. Visto que a série aproveita a inclusão de novos personagens, como adolescentes, para incluir a história para outros novos olhares.
Os ensinamentos transformar algo passado de geração a geração, uma filosofia de equilíbrio e honra.
Lutas

Cobra Kai não deixa nada a desejar em nada, as coreografias de lutas são bem planejadas, o que deixa tudo empolgante e eletrizante, episódio por episódio a qualidade apenas melhora. Algumas fazem menções aos ensinamentos dos filmes, como o chute clássico de Daniel.