Home Séries Cobra Kai – 5 motivos para assistir

Cobra Kai – 5 motivos para assistir

Desde que Cobra Kai chegou ao Netflix com suas duas temporadas e uma terceira programada para ano que vem, a série se tornou um sucesso para plataforma de streaming, pois o título foi dispensado pelo Youtube era seu criador original.

Cobra Kai é continuação e não remake de Karate Kid com os mesmos personagens clássicos, se você cresceu nos anos 80 e 90, a série vai ser um grande presente. Embora, Cobra Kai funcione para um novo público em sua maneira de atualizar a história.

Para aqueles que ainda não assistiriam e estão em dúvida, separamos cinco motivos porque você deve dar uma chance para Cobra Kai.

História

Cobra Kai

A série se passa 34 anos após os acontecimentos do primeiro Karate Kid. Johnny Lawrence depois de ser derrotado por Daniel teve uma vida decadente, não dura mais em nenhum trabalho e vive preso ao passado. Enquanto Daniel Larusso se tornou um conceituado e grande vendedor de carros. Entretanto, o karatê sumiu da vida de ambos.

Mesmo que seja uma continuação de Karate Kid, Cobra Kai foca exclusivamente na visão de Johnny e sua necessidade de reabrir o dojo novamente para entregar uma diferente forma de ensinar para novos alunos que precisam desesperadamente de ajuda.

Visões

Cobra Kai

Cobra Kai não coloca Johnny como uma pessoa boa ou ruim, a série demonstra as duas visões da história. Ainda mais que explora que Daniel e mostra que sua pessoa não foi o bonzinho da história. São lados diferentes da história, ou seja, nada é preto no branco em Cobra Kai.

O roteiro faz questão de criar personagens multidimensionais e nos provocar e questionar se estamos torcendo pelo lado certo. Eventualmente, deixa toda a história ainda mais palpável.

Nostalgia

Quando se fala de nostalgia, Cobra Kai sai na frente, ainda mais porque entrega lembranças dos anos 80 e 90, como referências a músicas e filmes. Embora, não nada fique forçado, a própria história sabe sabiamente incorporar isso em momentos cruciais, o que torna se mistura bem com o ambiente contemporâneo.

E não acaba por aí, ainda temos participações especiais de antigos personagens da franquia de Karate Kid, flashbacks para valorizar ainda mais o legado dessa lembrança.

Legado

A série funciona brilhantemente até mesmo para aqueles que não conhecem nada de Karate Kid. Visto que a série aproveita a inclusão de novos personagens, como adolescentes, para incluir a história para outros novos olhares.

Os ensinamentos transformar algo passado de geração a geração, uma filosofia de equilíbrio e honra.

Lutas

Cobra Kai não deixa nada a desejar em nada, as coreografias de lutas são bem planejadas, o que deixa tudo empolgante e eletrizante, episódio por episódio a qualidade apenas melhora. Algumas fazem menções aos ensinamentos dos filmes, como o chute clássico de Daniel.

Mais posts pra você

COMENTE JÁ