Home Séries Séries de Humor – 12 séries pra você morrer de rir

Séries de Humor – 12 séries pra você morrer de rir

Montei uma lista com 12 séries de humor pra você morrer de gargalhar. A lista não está em ordem de melhor pra pior, e nem que dizer estas sejam as melhores séries de humor do mundo.

O post é apenas um compilado das séries que eu assisti. Eu não inclui na lista animações como Os Simpsons e Rick and Morty por exemplo.

Dependendo do seu tipo de humor você vai simpatizar mais com uma ou outra, mas cada uma dessas 12 séries tem algo pra te oferecer.

The Office

séries de comédia

Seu formato diferente e o estilo nonsense, aliados ao pesado humor negro pode causar estranheza nos menos acostumados com o estilo. Mas não se assuste! The Office é uma série crítica, inteligente e que usa o pior chefe do mundo para ilustrar inúmeras situações constrangedoras do dia a dia, mais comuns do que possamos imaginar.

Nada melhor do que aquela comédia para intercalar com outras séries não é mesmo? Assistir de vez em quando, aos poucos. Bem, The Office não serve para isso! Você vai ficar vidrado nos funcionários da Dunder Mifflin e em suas vidas e vai querer saber tudo que acontece na pacata Scranton, Pensilvania!

The Office segue os funcionários dessa fictícia empresa de papel nos Estados Unidos, num modelo de mockumentary, isto é, um documentário “falso”. A vida deles é mostrada, junto com seu dia-a-dia na empresa e assim você vai conhecendo melhor cada um deles.

That 70’s Show

séries de comédia

o longínquo ano de 1998 estreou na TV americana uma série que se passava na década de 1970. Revolução sexual, conflitos de geração e feminismo estavam na pauta do dia, além da tríade sexo, drogas e rock n’ roll eram os principais temas abordados, sempre com muito bom humor.

A comédia gira em torno de um grupo de adolescentes, sendo eles Eric, Donna, Kelso, Jackie, Hyde e Fez. Todos estão na faixa dos seus 17 anos, em meados da década de 70, que pegavam para se reunir no porão da casa de Eric e passar o tempo – e muitas das vezes acabavam fumando maconha. Uma das séries de comédia mais engraçadas e originais.

Brooklyn 99

Brooklyn Nine-Nine acompanha a fictícia 99ª delegacia de polícia no distrito do Brooklyn, em Nova York, com foco em Jake Peralta, um detetive que ama o seu trabalho, mas o leva não tão a sério. A rotina da delegacia, e consequentemente de Peralta, é alterada quando assume a chefia o Capitão Raymond Holt, ele é severo, não ri, não se envolve nas trapalhadas de sua equipe e leva tudo muito a sério.

Poucas fazem seus telespectadores gargalharem como Brooklyn 99. Logo nos primeiros cinco episódios, as personalidades de todos os protagonistas são apresentadas, e a partir de então são todas exploradas ao extremo, criando-se situações únicas e inesquecivelmente cômicas.

Brooklyn 99 possui uma enorme quantidade de referências à cultura pop. A série referencia tanto os clássicos como Duro de Matar, como as franquias de Star Wars, James Bond e o Universo Cinematográfico da Marvel, quanto obras como obras como The Handmaids Tale. Pra mim, esta é uma das melhores séries de humor da atualidade, senão a melhor!

Um Maluco no Pedaço

A série conta a história de Will (Will Smith), um jovem de origem humildade que se muda para um luxuoso bairro na Califórnia. Após arrumar confusão com pessoas perigosas de seu bairro, na Filadélfia, a mãe de Will, temendo pelo futuro de seu filho, resolve mandá-lo para viver com sua irmã Vivian (Janet Hubert-Whitten) e seu cunhado Philip (James Avery), um advogado que se tornou juiz e tem uma vida muita bem sucedida, moradores do bairro de Bel Air.

Contudo, por ser um garoto humilde e não ligar para os estudos, Will vive se comportando de maneira inadequada e provocando trapalhadas aos seus tios e primos na mansão.”

A série quase foi finalizada na quarta temporada, com o retorno de Will à Filadélfia. O protagonista comunicava ao tio Phill por telefone que não iria mais voltar para Bel-Air. No entanto, os fãs se revoltaram e não aceitaram aquele desfecho. Assim, a produção foi renovada para mais duas temporadas, terminando no sexto ano com um final emocionante e muito bem aceito pelo público que acompanhava o seriado.

Todo Mundo odeia o Chris

Everybody Hates Chris (Todo Mundo Odeia o Chris) foi um seriado de humor estadunidense inspirado nas experiências pessoais de Chris Rock no bairro de Bed-Stuy, em Nova Iorque, seguindo um estilo muito parecido com a série Anos Incríveis. Chris vive as alegrias e desventuras de ser um adolescente, tanto em situações reais que realmente aconteceram, quanto em pensamentos e conclusões expostas de forma humorística e muitas das vezes exagerada. 

As histórias narradas por Chris Rock possuem um humor mais ácido, e que agradou não só o público estadunidense, como o brasileiro. A série se tornou um ícone da cultura pop brazuca, e o elenco é tão admirado aqui como é em seu país de origem(ou até mais!). Uma das séries de humor mais engraçada de todos os tempos.

Seinfield

Sem “Seinfeld”, por exemplo, não haveria “Friends” e “The Office” provavelmente nunca seria lançada, e todo o milionário universo das séries, que hoje dita regras na cultura pop, provavelmente teria outra cara. Seinfeld é frequentemente definida como “uma série sobre o nada”. E, realmente, não existem tramas com romances ou situações dramáticas, é apenas o absurdo do nada em sua melhor forma.

O programa explorava a vida cotidiana, fazendo os episódios darem continuidade às decisões e rumos tomados pelos personagens, e quase sempre um mesmo tema se desenrolava por toda a temporada, e foi assim por 9 anos. Eles nunca aprendiam! Dificilmente uma lição era entendida e absorvida, e todos continuavam errando e errando, num ciclo onde acabavam atolados e tentando rir de si mesmos. Parece, ou não, um retrato fiel da vida real? Uma das séries de humor mais influentes.

Community

Community é uma série americana de televisão do gênero sitcom, criada por Dan Harmon (Rick & Morty) e estreou em setembro de 2009 na NBC. A inteligência de Community está principalmente na construção dos personagens. 

Harmon conseguiu criar pessoas completamente diferentes que por motivos alternos têm de atender à uma faculdade comunitária chamada Greendale Community College. Cada personagem tem sua personalidade única, mas uma coisa lhes aparece em comum: são um “bando de desajustados”, estudando juntos na faculdade mais desajustada do país.

Faculdades comunitárias nos EUA são faculdades mais acessíveis, com preços econômicos para quem não consegue pagar uma grande universidade. Assim, é uma espécie de colégio transitório, com matérias secundárias para obtenção de créditos para o curso de uma maior graduação. Uma das séries de comédia que mais experimentou e saiu da casinha.

Eu, a patroa e as crianças

Séries de Humor

Michael Kyle é um homem carinhoso, dono de uma transportadora de caminhões, casado com Jay Kyle, uma mulher bonita e próspera, e pai de três crianças saudáveis. Típica família feliz? Não para Michael.

Ele gostaria que toda sua família tivesse um comportamento diferente. Para Michael, seu filho mais velho Michael Kyle Jr teria que curtir os clássicos de Michael Jackson, não bandas de rap com nomes ameaçadores. Sua filha adolescente, Claire Kyle, seria doce e ainda brincaria de boneca, ao invés de ser temperamental e usar roupas curtas e maquiagem para impressionar os garotos da escola.

Sua maior realização é ver a família reunida à mesa, mesmo que na maior gritaria e com discussões entre as crianças. Ele vai lutar para ter tudo isto, mesmo que o conceito de família seja muito diferente no mundo de hoje.

The Big Bang Theory

Séries de Humor

The Big Bang Theory é uma série criada por Bill Prady e Chuck Lorre. No entanto, com intuito de homenagear todos as pessoas intituladas de “Nerd”.

The Big Bang Theory conta a história de dois nerds e sua vizinha Penny. Estes nerds são Leonard Hofstadter (físico experimental) e Sheldon Cooper (físico teórico) ambos trabalham em uma Universidade de Pasadena Califórnia. Com o tempo entram outros personagens que a princípio são secundários, mas adquirem espaço conforme o seriado avança, são eles; Howard (Engenheiro sem doutorado) e Rajesh (Astrofísico).

Two and a Half Man

Séries de Humor

Two and a Half Men conta a história de Charlie, um solteirão boa vida que vê seu dia-a-dia sofrer mudanças drásticas quando seu irmão e sobrinho se mudam para sua casa após o divórcio.

Charlie é um compositor de jingles publicitários que leva uma vida de solteiro mulherengo vivendo em uma casa à beira-mar em Malibu. Depois do divórcio, Alan se muda para a casa do irmão e leva o filho com ele. Ele não se adapta à vida de divorciado (vive tentando voltar para a ex-mulher), o que contrasta com a situação do irmão que troca de namorada a cada episódio. Cada um a seu modo, são todos meninões. Uma das séries de humor mais queridas pelos brasileiros

How I Met Your Mother

Séries de Humor

How I Met Your Mother (2005-2013) é uma sitcom sobre cinco amigos que moram em Nova York, com objetivos e sonhos diferentes, mas que se encontram sempre em um ambiente comum, o bar McLaren’s.

O protagonista de How I Met Your Mother é Ted Mosby,  um arquiteto – e depois, professor universitário – cuja motivação de contar aos filhos a história de como conheceu a mãe deles é o fio que conduz todo a narrativa.

Nessa empreitada, que durou 9 temporadas, conhecemos muitos outros romances que fracassaram e também a verdadeira paixão de Ted: Robin Scherbatsky, uma das outras cinco personagens principais do grupo, além do mulherengo Barney e do divertido e desajeitado casal Marshall e Lily.

Friends

Séries de Humor

Dessa lista, Friends é a série que eu menos gostei. Ela foi criada por David Crane e Marta Kauffman. Começou em 1994, terminando em 2004. Foi o passatempo, o hobby, o programa de televisão favorito de todos os tempos de muita gente. Essa série fez as pessoas sonharem em querer ter um monte de amigos para viver várias aventuras juntos.

Ross, Rachel, Mônica, Chandler, Joey e Phoebe formam um grupo de seis amigos que lutam para se sobressair e progredir na competitiva vida de Manhattan. Seu humor inteligente e apoio mútuo incondicional fazem com sua amizade seja cada vez mais forte, superando assim todos os obstáculos que a vida lhes apresenta. Trabalho, família, responsabilidade, dinheiro, sexo, compromisso e, sobretudo, amor e amizade, são alguns dos temas que preocupam e, ás vezes, divertem esses personagens. Não foi à toa que o sofá do Central Perk, o café onde se reúnem para conversar, foi trocado duas vezes por excesso de uso. Uma das séries de humor mais famosas.


Mais posts pra você

COMENTE JÁ