The Last of Us, um dos melhores jogos exclusivos do Playstation 3, vai ganhar série pelas mãos de ninguém menos do que a HBO.

Com o lançamento The Last of Us Part 2 bem próximo, o game exclusivo da Sony ganhará uma série pelo canal HBO. O roteiro e direção ficará por conta de Craig Mazin, criador de Chernobyl. Caso você seja fã como eu, não se preocupe, pois a série será feita em parceria com o criador do jogo, Neil Drickmann.

A história de Last of Us é ambientada em um futuro distópico, onde um surto de vírus com origem dos fungos dizimou metade da população mundial. Os sobreviventes da epidemia vivem isolados em colônias mas lidam com pessoas que se tornaram criaturas estranhas pelas mutações.

Nesse mundo, somos apresentados a Joel, um faz tudo. Responsável por fazer entregar a outras colônias e capaz de sobreviver as criaturas e outros inimigos. Ele deve cruzar o país para entregar a jovem Ellie que carrega em si a cura para o vírus.

Neil Druckmann, sem dúvida, é o melhor escritor trabalhando com videogames e The Last of Us é uma obra-prima. Ter a chance de adaptar esse trabalho impressionante de arte tem sido um sonho meu por anos e estou bem honrado de fazer esta parceria com Neil”, informou Mazin

Segundo Mazin, a série focará no enredo do primeiro jogo, mas nada impede que eventualmente a segunda parte também não seja abordada. Porque talvez eles não explorariam os personagens secundário e o resto do universo.

O site Hollywood Reporter que soltou a notícia em primeira mão, seguido depois pelo tweet da própria produtora do jogo, Naughty Dog. Logo depois, Drickmann falou sobre o trabalho nas redes sociais também.

Nem acredito que vamos fazer uma parceria com um dos meus escritores favoritos para levar a jornada da Ellie e do Joel para a HBO”, comemorou.

Depois da notícia, a internet foi a loucura pela imaginação fértil em quais atores poderiam representar os personagens amados na série de TV. Sobrou, claro, para grandes atores famosos.

Entre os nomes escalados pela público, surgiu Nikolaj Coster-Waldau ou Hugh Jackman como Joel e Sophia Lillis ou Kaitlyn Denver como Ellie. Escolhas até plausíveis mas acredito que a HBO irá escolher atores desconhecidos, como fez com Chernobyl. Vamos aguardar mais novidades.