Home Séries Deixe The Midnight Gospel te surpreender

Deixe The Midnight Gospel te surpreender

Assistir The Midnight Gospel pra mim foi uma experiência única, a qual eu não estava preparado.

Eu dei play nos dois primeiros episódios sem ter a menor ideia do que esperar, sem ter lido nada a respeito e sem imaginar o fluxo constante de informações que seriam jogadas na minha cara.

The Midnight Gospel

The Midnight Gospel

Criada por Pendleton Ward, que também assina Hora de Aventura, a série de animação da Netflix é um sacada genial, Ward decidiu “dar vida” ao podcast do comediante Duncan Trussel.

E quando digo no título deste post que você pode deixar The Midnight Gospel te surpreender, é porque se eu tivesse lido a sinopse antes de assistir a animação e visto que a série é derivada de um podcast e que contempla temas como budismo e meditação, provavelmente não teria me chamado atenção. Já que não sou consumidor de podcast e alguns temas abordados nos episódios não fazem parte do meu ciclo de interesses.

Duncan Trussell

Em seu podcast chamado “Duncan Trussell Family Hour”, o apresentador entrevista pessoas das mais variadas áreas e aborda temas diversos, como magia, legalização das drogas, meditação, ascensão espiritual e morte.

Num episódio ele entrevista uma youtuber que também é agente funerária, em outro ele conversa com um médico especialista em vícios e que é ex-funcionário de um departamento de dependência química de um hospital.

The Midnight Gospel traz esse bate papo que Duncan tem com seus convidados, e transforma tudo numa animação, com história, personagens e tudo mais. Tudo é muito colorido, muito psicodélico, e lembra aquela aura de Hora de Aventura.

The Midnight Gospel

Clancy

Na animação, Duncan Trussell se transforma em Clancy, um podcaster que vive num mundo um tanto quanto caótico e apocalíptico, e que viaja para outros mundos em um simulador. Nestes mundos imaginários é que animação ganha vida, e Clancy conhece seus “entrevistados”.

O curioso é que embora a animação faça sentido, muitas vezes o que você está vendo na tela é o oposto do que está sendo falado.

“Esse foi um dos grandes desafios da série, foi necessário descobrir um jeito de levar as conversas de podcast para uma paisagem apocalíptica psicodélica. Você não pode simplesmente ter uma conversa sobre se psicodélicos são ou não úteis para expandir a consciência.”

Duncan Trussell

E apesar de toda essa loucura que acontece em The Midnight Gospel, o que te surpreende mesmo são as conversas e experiências que cada entrevistado tem pra oferecer, te fazendo refletir sobre os mais diversos temas, sejam eles parte do seu dia-a-dia ou não.

O melhor de tudo é o ultimo episódio de The Midnight Gospel, que eu prefiro não dar nenhuma informação e deixar que você se emocione com Duncan Trussell do jeito que eu me emocionei.

Eu demorei um pouco pra entender onde The Midnight Gospel queria chegar, foi já na metade pro fim dos 8 episódios que comecei a ver toda a genialidade contida ali, no começo é apenas tudo muito estranho.

Embarque nessa viagem!

Se você quiser saber quem são cada um dos 8 convidados dos episódios, clique aqui.

Dica de vídeo

Mais posts pra você

COMENTE JÁ