As ereções podem ser um problema para muitos caras já que o pênis é a parte mais temperamental do corpo de um homem. Ele responde mal a substâncias ilícitas, pode querer aparecer em momentos inoportunos, ao mesmo tempo em que se esconde quando você mais precisa.

De acordo com um estudo publicado no American Journal of Medicine, 85% dos homens entre 20 e 39 anos dizem que “sempre” ou “quase sempre” podem obter e manter uma ereção, o que significa que os outros 15% que estão no auge da vida tem dificuldade de se excitar, pelo menos ocasionalmente. O mesmo estudo descobriu que apenas 20%  dos homens com idades entre 40 e 59 anos consegue ter uma ereção saudável o suficiente para o sexo na maior parte do tempo. Em outras palavras, o negócio não está fácil.

Embora você nunca consiga saber como seu pênis vai se comportar com 100% de precisão, existem etapas que você pode seguir para garantir que, quando chegar a hora de executar suas ereções sejam tão saudáveis ​​e fortes quanto possível. Siga esses passos:

1. Vá a academia

O fluxo sanguíneo é a chave para uma ereção saudável, e não há nada que estimule esse fluxo como o exercício aeróbico. Não só mantém você em forma, como também constrói o óxido nítrico do corpo, que ajuda a manter as ereções.

 

2. Pare de fumar

Em uma pesquisa feita na Universidade de Kentucky descobriram que, quando solicitados a avaliar suas vidas sexuais em uma escala de 1 a 10, os homens que fumavam tinham em média cerca de 5, enquanto os não fumantes classificaram os seus como 9. Fumar é uma causa conhecida de impotência e há algumas evidências de que também afeta a força e o tamanho da ereção.

 

3. Um cafézinho, por favor!

O café é um dos seus aliados nessa batalha. Isso porque um estudo realizado pelo Centro de Ciências da Saúde da Universidade do Texas, em Houston, descobriu que homens que consumiam cafeína o equivalente a 2 ou 3 xícaras de café por dia tinham menor probabilidade de sofrer de disfunção erétil do que aqueles que preferiam acordar com bebidas sem cafeína. Esse não precisa cortar da lista, né?

 

 4. Seja fiel

Homens que estão em um relacionamento fechado e traem a parceira podem ter problemas de ereção. Isso é tão comum que os médicos que tratam da disfunção erétil frequentemente perguntam a seus pacientes se eles estão saindo com outra pessoa. A culpa pode transformar-se em ansiedade e isso pode matar todo o tesão.

 

5. Durma bem

O remédio mais natural possível. Sim, o sono é a técnica que mais vai te ajudar. Toda noite, enquanto dorme, você tem de três a cinco ereções de uma hora de duração. Você provavelmente notou esse fenômeno da última vez que teve que fazer xixi às 4 da manhã. Isso acontece para que seu pênis tenha fluxo de sangue oxigenado e assim se mantenha mais saudável.