De acordo com uma nova pesquisa, as pessoas que não se apressam em fazer sexo podem se sentir melhor sobre suas decisões.

Os pesquisadores descobriram que mais de um terço das mulheres e um quarto dos rapazes disseram que não perderam suas virgindade no “momento certo”.

O estudo, publicado no BMJ Sexual & Reproductive Health, incluiu respostas de quase 3 mil pessoas que responderam perguntas sobre a primeira vez que fizeram sexo heterossexual.

Os participantes moravam então todos na Inglaterra entre as idades de 17 e 24 anos na época pesquisada.

Pesquisadores descobriram que cerca de 40% das mulheres e 26% dos homens disseram que o momento não estava certo quando eles finalmente transaram.

A maioria desejou que esperassem mais para perder suas virgindade, relatou a BBC.

O estudo também descobriu que cerca de metade dos entrevistados perderam suas virgindade quando tinham 17 anos.

Aliás, embora pareça que a resposta é apenas esperar mais tempo para fazer sexo, os pesquisadores apontam que a decisão nem sempre está no controle total das pessoas.

Entretanto, existem outros fatores que determinam se alguém está feliz com sua decisão de fazer sexo: como estabilidade no relacionamento, conhecimento prévio sobre sexo através de educação sexual e disposição.

Infelizmente, cerca de 20% das mulheres e 10% dos rapazes indicaram que sentiram pressão para fazer sexo durante o primeiro encontro. Aí, fica chato, né?

E você, acha que perdeu sua virgindade em um bom momento?