A gente sempre vem com dicas que vão te ajudar na hora H. Mas você sabia que a sua dieta também pode ajudar – e muito – o seu desempenho sexual. Sim, existem alimentos que podem dar aquela mãozinha pra mandar muito bem na cama.

desempenho sexual

Confira abaixo os alimentos que podem melhorar o seu desempenho sexual:

Café

Você sabia que seu cafézinho pode melhorar sua vida sexual? É isso que um um estudo com mais de 3.700 homens do Centro de Ciências da Saúde da Universidade do Texas em Houston confirmou.

Os caras que beberam o equivalente a 2 ou 3 xícaras de café por dia – entre 170 e 375 miligramas de cafeína – tiveram menos probabilidade de relatar problemas de disfunção erétil do que os homens que pularam a xícara. Ou seja, melhor desempenho sexual!

Pistache, amêndoas e nozes

Tá a fim de um lanche entre refeições? Escolha nuts, sugerem pesquisadores da Turquia. No estudo, 17 homens com disfunção erétil comeram 100 gramas de pistache durante três semanas e todos relataram uma melhora significativa em sua função erétil, capacidade de orgasmo, libido, satisfação sexual e felicidade geral na vida – quer mais?

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Além disso, amêndoas, nozes e outras nozes, elas são uma ótima fonte de gorduras saudáveis. Ou seja, são boas para o coração e, portanto, para o pênis – e claro, boas para o seu desempenho sexual.

Laranja

Um um estudo de 10 anos com mais de 25.000 homens, pesquisadores da Universidade de Harvard descobriram que os homens que comiam alimentos ricos em flavonoides – como mirtilos, morangos, maçãs e frutas cítricas – algumas vezes por semana reduziam seu risco de disfunção erétil em 9% a 11% em comparação com aqueles que comiam menos freqüentemente. Os pesquisadores especulam que os flavonóides encontrados nesses alimentos podem ajudar a melhorar a saúde de seus vasos sanguíneos, relaxando suas artérias.