Na maioria das noites, depois de um longo dia de trabalho, tudo o que você quer fazer é cair na cama e dormir, talvez pensando em acordar com um bom sexo matinal.

Mas de manhã, com a luz do sol entrando pela janela – com a energia de um touro – uma rodada de sexo parece uma ótima ideia, certo?

Se você ama o sexo matinal, não está sozinho

Em 2015, a empresa americana de sextoys Lovehoney entrevistou 2.300 adultos sobre qual horário eles preferiam para transar.

Os homens tendiam a almejar sexo entre 6 e 9 da manhã, com o “pico do tesão” ocorrendo às 7:54 da manhã (o oposto era verdadeiro para as mulheres, que disseram preferir fazer sexo entre as 23h e as 2h da manhã).

 

Veja os principais motivos pelos quais você deveria começar a fazer mais sexo matinal

1. Te deixa mais produtivo

Uma pesquisa de 2018 perguntou a quase mil adultos que viviam com sua parceira sobre suas atitudes em relação ao sexo matinal. Mais da metade dos homens – 53% – disseram que uma brincadeira matinal os tornou mais produtivos durante o dia.

Ou seja, transar pela manhã te deixa mais pronto para o trabalho e ainda com um sorrisão estampado no rosto.

 

2. Te deixa mais bem-humorado

O sexo inunda seu corpo de oxitocina, um hormônio que alivia o estresse, o que faz com que você se sinta relaxado e feliz. Não é uma maneira ruim de começar um dia difícil no trabalho, certo?

Para uma dose extra de alívio do estresse, arrume um tempinho para um pouco de carinho antes de sair da cama e ir ao banheiro. Afinal, a ocitocina pode ser liberada não apenas durante a masturbação e a relação sexual, mas também durante o contato íntimo.

 

3. Seus níveis de testosterona estão altos

A manhã é quando seus níveis de testosterona são mais altos, o que significa que seu desejo sexual também é maior.

O sexo é significativamente melhor quando você já está pronto e ansioso para fazer, ou seja, converse com a parceira e comecem a aproveitar os minutinhos logo depois de acordar – a gente garante que vale a pena!