Sabe aquele papo de que na hora do sexo qualquer ajuda é bem vinda? Saiba que existe uma ajudinha que não custa nada, pode ser resolvida rapidinho e nem precisa sair de casa pra resolver. O sono é um dos momentos mais importantes do dia e a forma que você está dormindo pode influenciar e muito na sua vida sexual. Vamos te explicar o por quê disso.

 

Porque o sono influencia sua vida sexual?

Um estudo de 2015, publicado no Journal of Sexual Medicine, confirmou a ligação entre mais sono e melhor sexo, quando concluiu que os participantes que dormem apenas mais uma hora por noite têm uma probabilidade maior (14%) de terem sexo no dia seguinte. Ou seja, quanto mais você dorme, e melhor, mais chances tem de se dar bem no dia seguinte.

 

Veja também:

Qual é a melhor hora para fazer sexo segundo a idade

7 coisas pra fazer com o clitóris (que você já devia saber)

9 coisas que você nunca soube sobre orgasmo feminino

 

Além disso, a pesquisa descobriu mais três fatos curiosos sobre a relação entre sono e a vida sexual:

Dormir afasta o stress: Um dos maiores inimigos de uma boa transa é o stress. Quantas vezes por ter tido um dia ruim no trabalho ou ter pego aquele trânsito, o sexo acaba sendo mais ou menos? Saiba que o sono e o humor andam de mãos dadas e que uma noite bem dormida (ou até uma tardezinha) pode regular as emoções, a gerir a memória emocional e a criar um paredão contra os aborrecimentos do dia-a-dia.
Dormir regula os hormônios: Já foi comprovado que o sono ajuda a regular a testosterona, que é o hormônio que faz disparar o impulso sexual masculino, e também desempenha um papel fundamental de alimentar o desejo no sexo feminino. O sono ainda é fundamental para a regulação de outras hormônios sexuais, incluindo o estrogênio. Ou seja, uma má noite de sono pode fazer com que seu desejo sexual fique abalado.
Dormir dá mais energia e foco: Para ter uma boa transa é necessário foco no parceiro e muita energia. Duas das coisas que o sono pode te dar. O sono pode te ajudar a estar mais atento, mais responsivo e sintonizada com outras pessoas. Ou seja, comece a dormir bem e vai sentir resultados na hora da próxima transa, a ciência garante!



Compartilhe
Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter

Leia também