O que é um orgasmo? O orgasmo feminino é assunto de muito mistério entre os homens e também de muito estudo. Além de ser uma nobre missão ajudar para que a mulher atinja o clímax, os sinais de que ela tenha conseguido não são tão claros quanto o do homem.

Contrações, pele arrepiada, rosto vermelho, respiração ofegante, gemidos…  “O sistema nervoso faz com que o coração acelere e uma quantidade enorme de adrenalina é liberada. Os pulmões vão aumentar o ritmo de trabalho e a respiração ficará acelerada também”, explica a psicóloga e sexóloga Priscila Junqueira.

O que é um orgasmo

O que é um orgasmo?

O orgasmo é um sentimento de prazer profundo e promove sensações diferentes para pessoas diferentes.

O orgasmo é a reação do corpo ao estímulo sexual, não precisando ser, entretanto, durante a penetração. Pode acontecer com masturbação, nas preliminares ou até com uma massagem. Por isso, conhecer bem o seu corpo é tão importante, assim você passa a ter capacidade de sentir prazer mesmo sem o ato sexual em si.

As sensações podem variar, mas existem algumas que são mais comuns, como: aceleração dos batimentos cardíacos, contração dos músculos da região da vagina, arrepio no corpo, frio na barriga, dormência nas pernas e pés. É como um ápice, seguindo de um relaxamento profundo.

Prazer à vista

São coisas lindas de se ver e ouvir na cama. Mas traduzir isso nem sempre é tão simples. “É importante ressaltar que nem sempre esses sinais são indícios de que a mulher está tendo um orgasmo; ela pode chegar lá e ter tido apenas alguns deles”, alerta a sexóloga.

Mas pra facilitar sua vida mesmo assim, o Sexlog, maior rede social adulta da América Latina, fez uma pesquisa especial pra descobrir o que as mulheres  sentem quando têm um orgasmo. Mais de 6 mil usuários responderam e podiam escolher mais de uma alternativa.

O que você sente quando tem um orgasmo?

Gozo/Ejaculo 28%

Coração dispara 22%

Fico ofegante 21%

Transpiro 9%

Bico do peito fica duro 7%

Vulva lateja 6%

Fico vermelha 4%

Outro 2%

Lembrando que o melhor jeito de saber se a gata conseguiu “chegar lá” é perguntando, mas sem pressão. Aqui tem uma lista de motivos pelos quais elas mais mentem sobre isso e o que você pode fazer para evitar que isso aconteça.

Posts mais lidos do Testosterona



Leia também