O que é um orgasmo, e como saber se ela gozou

O que é um orgasmo? Contrações, pele arrepiada, rosto vermelho, respiração ofegante, gemidos… O que você a mulher sente quando atinge o orgasmo? Veja aqui

O que é um orgasmo? O orgasmo feminino é assunto de muito mistério entre os homens e também de muito estudo. Além de ser uma nobre missão ajudar para que a mulher atinja o clímax, os sinais de que ela tenha conseguido não são tão claros quanto o do homem.

Contrações, pele arrepiada, rosto vermelho, respiração ofegante, gemidos…  “O sistema nervoso faz com que o coração acelere e uma quantidade enorme de adrenalina é liberada. Os pulmões vão aumentar o ritmo de trabalho e a respiração ficará acelerada também”, explica a psicóloga e sexóloga Priscila Junqueira.

O que é um orgasmo?

O orgasmo é um sentimento de prazer profundo e promove sensações diferentes para pessoas diferentes.

O orgasmo é a reação do corpo ao estímulo sexual, não precisando ser, entretanto, durante a penetração. Pode acontecer com masturbação, nas preliminares ou até com uma massagem. Por isso, conhecer bem o seu corpo é tão importante, assim você passa a ter capacidade de sentir prazer mesmo sem o ato sexual em si.

As sensações podem variar, mas existem algumas que são mais comuns, como: aceleração dos batimentos cardíacos, contração dos músculos da região da vagina, arrepio no corpo, frio na barriga, dormência nas pernas e pés. É como um ápice, seguindo de um relaxamento profundo.

Prazer à vista

São coisas lindas de se ver e ouvir na cama. Mas traduzir isso nem sempre é tão simples. “É importante ressaltar que nem sempre esses sinais são indícios de que a mulher está tendo um orgasmo; ela pode chegar lá e ter tido apenas alguns deles”, alerta a sexóloga.

Mas pra facilitar sua vida mesmo assim, o Sexlog, maior rede social adulta da América Latina, fez uma pesquisa especial pra descobrir o que as mulheres  sentem quando têm um orgasmo. Mais de 6 mil usuários responderam e podiam escolher mais de uma alternativa.

O que você sente quando tem um orgasmo?

Gozo/Ejaculo 28%

Coração dispara 22%

Fico ofegante 21%

Transpiro 9%

Bico do peito fica duro 7%

Vulva lateja 6%

Fico vermelha 4%

Outro 2%

Lembrando que o melhor jeito de saber se a gata conseguiu “chegar lá” é perguntando, mas sem pressão. Aqui tem uma lista de motivos pelos quais elas mais mentem sobre isso e o que você pode fazer para evitar que isso aconteça.

Como saber se tive um orgasmo

Há uma contração involuntária dos músculos do assoalho pélvico, das pernas e até dos braços. Depois disso há um reflexo corporal, como se você levasse pequenos choques em algumas partes do corpo.

A respiração fica mais acelerada e ofegante e a mulher sente ondas de calor da ponta dos pés à cabeça.

Normalmente —dependendo da posição, — há uma leve inclinação da cabeça para trás. O tronco também se eleva.

Útero, vagina e ânus têm contrações simultâneas e muito, muito rápidas: geralmente são entre 3 e 15 contrações em intervalos de 0,5 segundos. O útero costuma inchar, chegando a dobrar de tamanho. Cerca de 15 minutos depois do gozo, ele retorna ao seu estado natural

Reações tidas como incomuns ou até mesmo bizarras podem ocorrer. Exemplos? Virar o corpo de um lado para o outro, ficar parada concentrando-se nas reações físicas e emocionais, fazer algum ruído estranho, soltar palavrões nunca antes pronunciados ou até mesmo querer chorar.

Os bicos dos seios ficam totalmente enrijecidos, como se você estivesse sentindo arrepios de frio.

Os batimentos cardíacos aumentam. Algumas mulheres, inclusive, têm a sensação de que o coração vai sair pulando pela boca!

Há uma necessidade, ainda que inconsciente, de fechar as pernas, como uma fora de pressionar o clitóris, já que ele fica mais sensível.