Você pode mentir pra quem quiser, mas não pra nós: sabemos que isso já aconteceu com todo mundo. E acredite, é normal. Como “as duas cabeças” funcionam juntas, às vezes o homem realmente broxa por estresse, ansiedade, preocupações ou outros diversos fatores externos e psicológicos.
E para as mulheres, mesmo sabendo que a famosa broxada pode acontecer com qualquer um, os momentos são um tanto trágicos (e cômicos). O cara fica tão desesperado para sair daquela situação que dá desculpas inacreditáveis ou recorre às clássicas, na cara dura mesmo, e reza pra funcionar.
Brincadeiras à parte, é nosso dever alertar que problemas de ereção recorrentes merecem atenção e que não é vergonha nenhuma procurar ajuda especializada.
Perguntamos aos leitores quais as desculpas piores desculpas para esse momento e as mulheres também participaram. Pra não ter erro, a sugestão é caprichar na criatividade pra descontrair no momento ou então falar a verdade e encarar com naturalidade.
1 – Isso nunca me aconteceu antes
É um clássico! Em filme, novela ou na vida, essa é a mais falada e mais ouvida com certeza. É quase um bordão que pode ser usado em vários momentos do dia a dia e todo mundo vai pegar a referência.
2 – Você é tão gostosa que eu fiquei nervoso
As mulheres estão cansadas desta! Apesar de ter um fundo de verdade, já que o homem pode se deixar levar pelo nervosismo e expectativa, e justamente o medo de falhar podem afetar o desempenho. Mas culpar a mulher não dá, né?
3 – Estou cansado, tive um dia cheio no trabalho
Todos tivemos, meu caro. É um clássico de quando a cabeça de baixo até quer, mas a de cima não. Então não reclame quando a mulher disser que “está com dor de cabeça”.
4 – Eu bebi muito
Faltou o famoso controle. Com essa idade e ainda não sabe o quanto pode beber pra não passar por isso? Repense.
5 – É por causa da camisinha
Além de péssima desculpa, ainda é muito perigosa. Mulheres ainda cedem às vontades dos homens para agradá-los e não deve ser assim. A camisinha previne não só a gravidez como é o único método que evita doenças sexualmente transmissíveis.
6 – Não é você, sou eu
Poxa, melhorem! Muito raramente o problema vai ser com a mulher mesmo. Mas dizer isso numa hora dessas não ajuda lá muita coisa.
7 – Eu ouvi um barulho, me desconcentrei
Jura? Vamos praticar essa concentração aí, hein?
8 – Na minha idade é assim mesmo
A não ser que seja um idoso com mais de 60 anos, essa desculpa não cola muito. E mesmo assim, ainda tem jeito. Você pode procurar ajuda, por exemplo, da famosa pílula azul. Mas sendo recorrente, reforçamos, procure um médico.