Home Sexo Vamos falar sobre ejaculação precoce!?

Vamos falar sobre ejaculação precoce!?

Antes de tudo é muito importante entender que qualquer pessoa pode ter um dia que gozou rápido. Isso é normal! Para se denominar ejaculação precoce, precisa ser persistente, em até um minuto, e com um incômodo – pessoal ou interpessoal. A última edição do Manual de Diagnóstico e Estatística de Doenças Mentais, o DSM-5, da Associação Americana de Psiquiatria, informa que, para ser diagnosticado, o distúrbio tem de se repetir em 75% das relações sexuais, ou seja, é necessário que ele persista por mais de seis meses.

Ejaculação Precoce

Ejaculação Precoce

Vamos entender os tipos de ejaculação precoce:

Ejaculação precoce situacional ou variável: Pode acontecer pelo nervosismo de estar em um novo relacionamento ou após um longo período sem sexo. Além disso, o homem também pode vivenciar uma variação de tempo em atingir o orgasmo. Portanto, a ejaculação precoce é um distúrbio apenas quando são frequentes.

Ejaculação precoce primária: Esse tipo acontece no início da vida sexual. Ou seja, o homem passa por isso desde a primeira relação sexual, e não consegue controlar o coito.

Ejaculação precoce adquirida: É uma das mais comuns. Antes o homem tinha controle, mas em determinado momento surge o problema. A ejaculação precoce pode aparecer gradualmente ou de forma abrupta.

Ejaculação precoce subjetiva: Nesse caso, o homem até consegue passar o tempo de um minuto para ejacular, porém, a relação sexual é insatisfatória. Além disso, gera angústia e frustração de encerrar o coito antes do esperado.

Alguns questionamentos comuns:

Usar o preservativo ajudaria, já que diminui a sensibilidade do pênis? Para alguns homens a estratégia funciona, pois, a camisinha impõe uma barreira que diminui o contato do pênis com a vagina.

Masturbação pode gerar ejaculação precoce? Na verdade, se você se masturba com frequência, pode até aumentar o tempo. Por exemplo, se você se masturbou de manhã e vai transar à noite, pode ser que você até demore mais para chegar ao orgasmo.

Técnicas caseiras, como pensar em coisas ruins na hora agá, funcionam? Pode até funcionar, mas será que é legal pensar em coisas ruins quando está curtindo um momento gostoso com sua parceira? Outras técnicas podem ajudar sem que tenha que pensar em catástrofes para não ejacular, e até correr o risco de perder a ereção e conexão com a parceira.

Tem diagnóstico? Não existe um exame laboratorial específico para diagnosticar a ejaculação precoce. O médico precisa conversar com o paciente. Através desse bate-papo é possível avaliar o tempo que o paciente leva para ejacular, a capacidade do paciente de se controlar e os graus de incômodo.

Tratamento

Os trabalhos mais eficazes são os que combinam as medidas farmacológicas com as não farmacológicas. Alguns médicos podem receitar antidepressivos que agem com os neurotransmissores – serotonina, noradrenalina ou dopamina, para diminuir a carga de estresse e ansiedade. Mas também existem meios naturais para lidar com esse problema, como fisioterapia, exercício, contrações, relaxamento pélvico, na minha página, @tammyy_duarte, faço algumas demonstrações de exercícios pélvicos e técnicas para lidar no momento da relação sexual. Outro meio muito eficaz é o tratamento com massagem tântrica, que visa o autoconhecimento corporal, entender sobre seu corpo, seu prazer gera consciência corporal e melhor desempenho sexual e na vida!

Cada pessoa tem um termómetro do que está indo bem e o que não está, a partir do momento que está te prejudicando e prejudicando suas relações é hora de procurar ajuda, permita se conhecer e sentir prazer sem se preocupar com o relógio.

Veja Também: Curso de Massagem Tantrica | Sexo

COMENTE JÁ


Mais posts pra você