Home Sexo Fetiche por pés: porque tantos os homens têm?

Fetiche por pés: porque tantos os homens têm?

Por mais que essa pergunta pareça simples, não existem muitas pesquisas sobre o fetiche por pés – ou mesmo sobre fetiches. Mas um pesquisador quis saber mais sobre as fantasias sexuais dos americanos e vamos te contar tudo o que ele descobriu sobre o tema!

Justin Lehmiller, pesquisador do Kinsey Institute e autor do livro Tell Me What You Want, entrevistou mais de 4 mil americanos e nas perguntas, entre outras coisas, estava o fetiche por pés.

O que a pesquisa descobriu:

Por que as pessoas têm fetiche por pés?

Fetiches por pés ou qualquer outra coisa – são uma “experiência multissensorial” e diferentes pessoas podem sentir coisas muito diferentes sobre seu objeto fetiche.

Veja também:
Dicas de como propor um sexo a três
Posições sexuais se ela gosta de ser dominante na cama
Sexo Oral – Dicas, técnicas e vídeos pra você mandar bem

No caso dos pés, é mais sobre o aspecto visual para alguns, mas para outros pode ser sobre cheirar, lamber ou tocar, inclusive usá-los durante a penetração sexual. As pessoas podem estar interessadas em qualquer combinação dessas atividades ou em qualquer outra atividade em que os pés estejam envolvidos, incluindo pisar ou ajudar um parceiro a calçar e calçar.

Quão comum é o fetiche por pés?

Aqui está o detalhamento de quantas pessoas já haviam fantasiado sobre pés, divididas em diferentes grupos:

  • 5% das mulheres heterossexuais
  • 18% dos homens heterossexuais
  • 11% das mulheres lésbicas e bissexuais
  • 21% dos homens gays e bissexuais.

Portanto, homens e pessoas que se identificam como algo diferente de heterossexual têm maior probabilidade de fantasiarem com os pés.

O que causa um fetiche por pés?

As pessoas desenvolvem fantasias sexuais por diferentes razões, mas acredita-se que sejam comportamentos aprendidos. Por exemplo, digamos que você tenha uma parceira que estimule espontaneamente seus órgãos genitais com os pés, e isso é algo que você nunca experimentou antes

Digamos também que você achou muito agradável e teve um intenso orgasmo. Isso poderia criar um reforço positivo que levaria você a querer repetir a experiência no futuro, criando assim as bases para este sentimento.

Mais posts pra você

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Leia Mais