Por mais que essa pergunta pareça simples, não existem muitas pesquisas sobre o fetiche por pés – ou mesmo sobre fetiches. Mas um pesquisador quis saber mais sobre as fantasias sexuais dos americanos e vamos te contar tudo o que ele descobriu sobre o tema!

Justin Lehmiller, pesquisador do Kinsey Institute e autor do livro Tell Me What You Want, entrevistou mais de 4 mil americanos e nas perguntas, entre outras coisas, estava o fetiche por pés.

O que a pesquisa descobriu:

Por que as pessoas têm fetiche por pés?

Fetiches por pés ou qualquer outra coisa – são uma “experiência multissensorial” e diferentes pessoas podem sentir coisas muito diferentes sobre seu objeto fetiche.

Veja também:
Dicas de como propor um sexo a três
Posições sexuais se ela gosta de ser dominante na cama
Sexo Oral – Dicas, técnicas e vídeos pra você mandar bem

No caso dos pés, é mais sobre o aspecto visual para alguns, mas para outros pode ser sobre cheirar, lamber ou tocar, inclusive usá-los durante a penetração sexual. As pessoas podem estar interessadas em qualquer combinação dessas atividades ou em qualquer outra atividade em que os pés estejam envolvidos, incluindo pisar ou ajudar um parceiro a calçar e calçar.

Quão comum é o fetiche por pés?

Aqui está o detalhamento de quantas pessoas já haviam fantasiado sobre pés, divididas em diferentes grupos:

  • 5% das mulheres heterossexuais
  • 18% dos homens heterossexuais
  • 11% das mulheres lésbicas e bissexuais
  • 21% dos homens gays e bissexuais.

Portanto, homens e pessoas que se identificam como algo diferente de heterossexual têm maior probabilidade de fantasiarem com os pés.

O que causa um fetiche por pés?

As pessoas desenvolvem fantasias sexuais por diferentes razões, mas acredita-se que sejam comportamentos aprendidos. Por exemplo, digamos que você tenha uma parceira que estimule espontaneamente seus órgãos genitais com os pés, e isso é algo que você nunca experimentou antes

Digamos também que você achou muito agradável e teve um intenso orgasmo. Isso poderia criar um reforço positivo que levaria você a querer repetir a experiência no futuro, criando assim as bases para este sentimento.