Ainda fica aflito quando o assunto é massagem na próstata? Calma, não é preciso ter medo, nem preconceito.

Essa é uma das áreas mais sensíveis do corpo masculino e isso pode te dar muito (muito mesmo!) prazer, tá bom? Dá uma olhada nestas razões para começar hoje!

Massagem na próstata

1. Pode tratar a disfunção erétil

Embora não exista muita pesquisa sobre o assunto, muitos médicos dizem que a massagem na próstata pode melhorar a função erétil. A ideia é que isso melhora o fluxo sanguíneo, o que ajuda e muito na hora de ter uma ereção e melhorar a qualidade delas.

2. Pode ajudar a melhorar o fluxo de urina

As melhorias observadas no fluxo de urina da massagem prostática novamente podem ser o resultado da diminuição da inflamação na próstata, o que pode estar contribuindo para os problemas urinários do homem.

3. Pode aliviar a ejaculação dolorosa

A ejaculação dolorosa é rara, mas acontece. Pode vir de infecção ou inflamação no epidídimo (um tubo próximo aos testículos que armazena e transporta o esperma), na próstata, nas vesículas seminais ou na uretra. A massagem pode reduzir a inflamação da próstata e tornar a ejaculação menos dolorosa.

4. Massagem na próstata é uma delícia

O “ponto G masculino” está repleto de milhares de terminações nervosas, o que significa que, quando você o estimula, se sente muito, muito bom. De fato, alguns homens relatam ser capazes de atingir o orgasmo apenas com a estimulação da próstata.

Embora não haja pesquisas suficientes para sugerir que o orgasmo da próstata pode especificamente reduzir o risco de câncer de próstata, de um modo geral, ter mais orgasmos é uma coisa boa para a saúde. De acordo com um estudo australiano, homens que tinham cinco ou mais orgasmos por semana eram 34% menos propensos a desenvolver câncer de próstata do que homens que tinham menos de um orgasmo por semana.