O sexo está uma delícia e tudo parece estar perfeito, quando de repente acontece de a camisinha estourar. Com toda certeza você não é o primeiro nem o último. Se desesperar é normal, mas calma, vamos te mostrar tudo o que fazer quando isso acontece.
Camisinha

1. Se você ainda não tiver gozado e notar que o preservativo estourou, pare imediatamente e substitua-o por um novo

Se você sentir que o preservativo rompeu no calor do momento, você pode ficar tentado a ignorá-lo e seguir em frente. Mas o certo a se fazer é imediatamente trocar por um novo.

2. Se você já ejaculou, vá ao banheiro imediatamente.

A primeira coisa a se fazer é fazer xixi. Algumas bactérias são eliminadas ao ir ao banheiro. Isso faz com que o contato com espermatozoides e doenças seja menor, ou seja, uma bela de uma ajuda. Mas esteja avisado: fazer xixi e se limpar após o sexo não tira todas as chances de prevenir a infecção ou a gravidez.

3. Se sua parceira não quiser engravidar, vá à farmácia comprar a pílula do dia seguinte

Para reduzir o risco de gravidez, sua parceira deve agir o mais rápido possível. Se ela não estiver usando outro método de contracepção, como pílulas anticoncepcionais, DIU, entre outros, então ela deve usar contracepção de emergência.. Mas não se esqueça é só em uma emergência mesmo, esse método é uma bomba de hormônios que faz muito mal à saúde da mulher.

4. Faça exames de DSTs

Não é só porque sua camisinha estourou que é importante fazer os exames, mas às vezes só nós tocamos quando passamos por algum risco. Por isso, vá a um posto de saúde e faça os exames. Veja o que está acontecendo com seu corpo e lembre-se sempre use camisinha. Ainda é o método contraceptivo mais seguro do mundo.