A tecnologia tem avançado numa velocidade absurda nos últimos tempos, estre crescimento rápido ajuda a humanidade das mais diversas formas, desde a prevenção de doenças, à criação de produtos e serviços que melhoram a nossa qualidade de vida. Eu não sei dizer exatamente em que categoria se encaixaria usar um algorítimo de inteligência artificial pra substituir o rosto de atrizes pornô em cenas de sexo pelo rosto de celebridades.

Montagens com fotos de celebridades em situações pornográficas já existem na internet há muito tempo, a diferença é que agora, explicando em termos simples, um usuário do Reddit contou com a ajuda de redes neurais e ferramentas de código aberto voltadas para o aprendizado automático pra criar um algorítimo capaz de mapear o rosto de uma pessoa na cabeça de outra, em vídeo! É possível captar movimentos, fala, expressões e basicamente tudo o que uma pessoa faz e fazer a simulação.

Pornô Fake

Logo surgiram uma série de vídeos com mulheres como a estrela de Mulher Maravilha, Gal Gadot, Scarlett Johansson, e outras fazendo pornô, e obviamente os vídeos viralizaram rapidamente.É claro que o resultado não é perfeito e não dá para enganar o olhar mais atento, mas sempre alguém pode acreditar que o material é real.

Em entrevista ao site Motherboard, o criador do recurso disse que só “encontrou uma forma inteligente de fazer troca de rosto” e “qualquer tecnologia pode ser usada para o mal”.

Pra conferir o resultado, separamos alguns vídeos fakes criados com a tecnolgia, o principal é este aqui com a Gal Gadot, mas também tem com a Scarlett Johansson, e até com as atrizes de Game of Thrones.

Descubra o que elas estão fazendo agora

Leia também