Se para você qualquer hora é a melhor para o sexo, estamos juntos nessa. Mas você já pensou que isso pode mudar segundo a sua idade? Pois é exatamente o que um estudo realizado pelo Instituto de Neurociências Circadiano e do sono da Universidade de Oxford quis descobrir e eles comprovaram que existe sim a melhor hora para fazer sexo e que isso tem relação direta com a idade.

Bom, você deve estar se perguntando como uma coisa tem a ver com a outra. Cada pessoa é diferente e quando o assunto é sexo, isso vem ainda mais à tona. As preferências de cada um tem relação com muitas coisas. Se formos pensar, como nosso corpo muda com o passar do anos, nossa vontade de transar também deve mudar, certo? E é isso mesmo que a pesquisa descobriu.

 

Veja também:

Dia do Orgasmo: 45% dos brasileiros preferem a posição de quatro para chegar lá

7 coisas pra fazer com o clitóris (que você já devia saber)

A melhor hora para fazer sexo segundo a idade:

O libido de pessoas mais jovens acontece a qualquer hora do dia porque seus níveis de energia aumentam após cada refeição. Então, de acordo com o estudo, se você tiver menos de 30 anos a melhor hora para ter relações sexuais é às 15:00. Sabe aquela preguiça depois do almoço? Então aproveite não só para deitar um pouco como também para curtir com o parceiro. Mas se você chegou na casa dos 30 anos, às 8:00 da manhã é o horário perfeito, porque a luz aumenta os níveis de testosterona, estimulando o hipotálamo.

Ainda segundo a pesquisa, se você tem 40 anos e deseja ter relações sexuais satisfatórias, o horário ideal é às 22h20. Exatidão, né? Mas isso tem um motivo: para este horário, o orgasmo promove a liberação de oxitocina, o hormônio associado a um estado de relaxamento, e isto ajuda a pessoa a ficar mais tranquila e aproveitar o momento.

Para aqueles com idades entre 50 e 60 anos: 22h30 fazendo uma sessão de sexo antes de ir dormir. Ah, e um dos estudiosos ainda recomendou uma bebida, como um copo de vinho, antes da relação para aquecer.

Aos 60 anos, o melhor horário para se dedicar aos prazeres da carne é às 20h00, sempre pensando que um jantar mais cedo minimiza o risco de indigestão e azia. Na terceira idade é aconselhável ir ao médico para um check-up e realizar um pequeno aquecimento, algum exercício anaeróbico, para que os músculos fiquem aquecidos.

Leia também