Ter um orgasmo é uma experiência poderosa que mexe com o seu corpo inteiro. Seus músculos se contraem, sua respiração se acelera e você pode até suar. Por isso, ficamos pensando aqui, será queimamos calorias quando sentimos essa sensação tão maravilhosa? Nós fizemos as contas e vamos contar tudo sobre isso para vocês.

Orgasmo

Bom, para responder a essa pergunta tivemos que ir atrás de estudos e pesquisas sobre orgasmo. Uma delas é sobre o número de calorias que homens e mulheres queimam durante uma sessão de sexo completo. Publicada pela revista PLOS ONE, descobrimos que um homem queima cerca de 4 calorias por minuto e uma mulher queima em torno de 3.

 

Veja também:

Segundo pesquisa, donos de gato podem gostar mais de sexo violento

Como o sono melhora a sua vida sexual

Casados estão mais felizes no sexo que os solteiros, aponta pesquisa

Se formos fazer as contas, uma relação sexual média dura cerca de 6 minutos, isso acabaria com um número entre 18 a 24 calorias. Então, se estamos olhando para uma medida da frequência cardíaca, e seus orgasmos duram de 10 a 60 segundos, você pode esperar uma queima máxima de calorias de 4 calorias. Quase nada, né?

Você pode ter ficado decepcionado, mas calma! Além dos orgasmos serem uma delícia por si só, eles ainda têm muitos benefícios para a saúde. Eles podem aliviar a dor, ajudá-lo a dormir, melhorar sua função cognitiva e melhorar seu humor – além de dar muuuito prazer. E aqui está algo que você provavelmente não sabia: mesmo que a ejaculação não seja necessária para os orgasmos, a pesquisa indica que os orgasmos e a ejaculação regulares podem ser um fator de proteção contra o câncer de próstata.

Ou seja, ta querendo perder uns quilinhos? Depois de uma ótima noite de sono e uma manhã com muitos orgasmos, vá a academia!



Compartilhe
Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter

Leia também