Home Sites de Acompanhantes Acompanhante por agência ou por conta própria? Prós e contras de cada uma

Acompanhante por agência ou por conta própria? Prós e contras de cada uma

Uma das dúvidas mais comuns das mulheres que desejam começar uma carreira como acompanhantes é se devem começar por agência ou por conta própria. Afinal, qual seria a maneira mais adequada?

Se você é uma das pessoas que se encontra nessa dúvida, esse texto foi feito para te ajudar a esclarecer. Cada um dos jeitos de trabalhar tem os seus prós e contras. Vem conferir para que você consiga definir qual se enquadra melhor na sua realidade.

Acompanhante por agência ou por conta própria? Sobre trabalhar por agência

Se você quer começar a trabalhar com uma agência de acompanhantes, preste bastante atenção na hora da escolha. Por não ser uma profissão regulamentada no Brasil, pode ser que seja um pouco difícil você encontrar uma agência de confiança.

Mas nada de se afobar e escolher logo a primeira que aparecer. Pesquise bem, converse com mulheres que já estão no ramo, que já trabalharam nas agências que você conhece até encontrar uma agência que cuide bem e respeite as suas agenciadas.

Alguns pontos que você deve considerar antes de escolher a agência ideal para você são:

  • As medidas de segurança para a garota de programa e os seus clientes;
  • Quando do dinheiro recebido no programa você deve repassar para a agência;
  • Se a maneira como a agência trabalha é do seu agrado (com relação ao local, ao conforto das profissionais e aos clientes).

Quais são os principais benefícios de trabalhar como acompanhante por agência?

Trabalhar como acompanhante por agência pode trazer inúmeras vantagens, ainda mais para as mulheres que estão no início da profissão. Confira algumas delas:

  • Os profissionais da agência para a qual você trabalha cuidarão de você e da sua segurança.
  • Antes de chegarem até você, os clientes são selecionados por outras pessoas, com mais experiência para tal.
  • A agência se responsabiliza por fazer as suas fotos e os seus anúncios. Isso é ótimo, ainda mais se você ainda está começando a carreira e não tem muito dinheiro próprio para investir nesse tipo de coisa.
  • Você vai conhecer mais mulheres que têm a mesma profissão que você. Então poderá conversar com elas e receber dicas e conselhos.

E quais são as desvantagens de ser uma acompanhante por agência?

Trabalhar como acompanhante vinculada a uma agência também traz as suas desvantagens. A seguir, comentaremos sobre algumas delas:

  • Você precisará pagar uma comissão para a agência para a qual trabalha. Isso pode ser ruim porque, como a profissão não é legalizada no Brasil, existem agências que cobram comissões bem altas e você nem pode reclamar.
  • Não é você quem decide os dias e horários nos quais vai trabalhar.
  • Você terá que obedecer às regras da empresa e essas regras podem ser muito rígidas e até injustas.

Acompanhante por agência ou por conta própria? Sobre trabalhar por conta própria

Trabalhar por conta própria pode ser um pouco mais difícil para algumas acompanhantes. Principalmente, para as que estão começando a se lançar no mercado de trabalho. Mas, se for essa a sua vontade, existem meios de fazer isso.

É essencial que você decida aonde vai anunciar os seus serviços. Para tal, você pode fazer uma pesquisa no Google como se estivesse procurando pelos serviços de uma acompanhante.

Então, você verá, logo nos primeiros resultados, quais são os melhores sites pelos quais as outras mulheres estão se anunciando e poderá entrar em contato para anunciar o seu serviço.

Quais são os principais benefícios de ser acompanhante por conta própria?

Existem diversos benefícios quando a mulher decide trabalhar como acompanhante por conta própria. Entre eles:

  • Você pode ficar com todo o dinheiro, afinal, você não tem que pagar nenhuma agência a porcentagem dela por te conseguir o trabalho.
  • Você pode escolher os seus clientes. Essa é uma das maiores vantagens de trabalhar como acompanhante por conta própria: você não precisa aceitar todo cliente que aparecer, pode escolher quem vai atender.
  • Quem decide os seus preços é você mesma, assim, você não foca dependente da agência caso queira aumentar o valor da sua hora de trabalho.
  • Você escolhe os seus dias de folga. Em uma agência, você não tem a facilidade de tirar folga o dia que quiser/ precisar.

E as principais desvantagens de trabalhar como acompanhante por conta própria?

Nem tudo são flores quando se trata de trabalhar como acompanhante por conta própria. Aqui, comentaremos algumas das desvantagens:

  • Você pode não ter tanta segurança quanto teria trabalhando por uma agência. Por isso, é essencial que, sempre que você for atender algum cliente, informe a alguma pessoa de confiança o que você está indo fazer e o local.
  • Você estará sozinha com uma pessoa que você não conhece. Se esse cliente tiver má índole ou te aborrecer de alguma forma, pode ser mais difícil contê-lo e se desvencilhar dele.
  • Você deverá investir o seu próprio dinheiro em fotos e anúncios.

Conheça o Classificados X

COMENTE JÁ

Mais posts pra você