Paola Simão, sob o sol da Barra, pelas lentes de Lello Octávio.
Uma gigante no mar com seu 1,60 de altura, Paola Simão é apaixonada pelo mar “desde sempre”, como faz questão de contar. Nascida em Niterói, Rio de Janeiro, onde mora até hoje, frequentava a praia de Itacoatiara desde muito nova e namorou um atleta profissional de bodyboard aos 17: “Foi quando ganhei minha primeira prancha… Em 2000, logo no meu primeiro ano aprendendo a surfar, fui para o Hawai tentar evoluir. De lá para cá não parei mais, viajei para diversos países atrás de ondas perfeitas e, claro, pra conhecer outras culturas”, conta.

Lugares e títulos do coração de Paola Simão
De todos os países que conheceu, ela tem seus preferidos: “Eu morei na Austrália por 4 anos, tenho um carinho muito especial por aquele lugar. Amo muito a Indonésia também, tento ir todos os anos, pois é um lugar lindo e na minha opinião tem as melhores ondas do mundo. Todo lugar tem sua magia, difícil escolher o melhor…”, confessa Paola.
De todos os títulos de Paola na carreira de bodyboarder profissional, ela também guarda alguns no coração: “Quando fui vice campeã na pororoca no Rio Araguari, no Amapá, foi emocionante. Ficamos em um barco por 15 dias para surfar e competir a maior pororoca do Brasil, pois surfar uma onda grande de rio, que vem como um ‘tsunami’ com uma margem de aproximadamente 50km de extensão, realmente foi inesquecível. E quando fui campeã do circuito Niteroiense, vencendo 3 etapas de 5 no total, foi o ano que minha mãe tinha falecido e eu tinha me dedicado muito aos treinos, foi um retorno muito especial para mim”, relembra.

Jornada dupla
Paola Simão ainda se divide entre o esporte e a empresa de turismo de aventura que tem forte atuação no Rio de Janeiro. Mas mantém projetos do esporte sempre em mente: “Esse ano devo ir para Indonésia, treinar muito, produzir matérias, imagens para minhas parcerias, como faço todo ano. Em setembro, se tudo der certo, vou pra Portugal, competir a terceira etapa do circuito mundial de bodyboard”.
Fotógrafo por amor
O fotógrafo, Lello Octavio, traz seu segundo ensaio com a gente. Ele trabalha com criação de vídeos (direção, fotografia, edição, roteiro, “de tudo um pouco”), e usa o Instagram para experimentar e treinar fotos artísticas: “Tenho uma agência de comunicação e marketing, a Final Buzz, e atualmente também produzo e participo do canal “Ta Dentro”, da Pietra Príncipe”.
Lello comenta que, apesar da fotografia ser um hobby pra ele, o desafio dos cliques sensuais fica por conta do resultado: “A foto tem que ser bela como um todo. Mostrar demais, me incomoda, as vezes não mostrar é mais impactante”.
Paola Simão











Fotos: Lello Octávio
Produção: Pietra Príncipe
Biquíni: Viti Levu Beach Wear
Gostou do post com a Paola Simão pro Testosterona Girls? Então deixe a sua opinião nos comentários! Também aproveite pra dizer quais mulheres você quer ver aqui no Testosterona. Nos siga em nossas redes e fique de olho nos posts diários do blog.
Veja Também: Suicide Girls | Famosas Nuas | Sex Workers | Camgirl