Filme-Into-The-Wild
Em tempos de crise, qualquer dinheiro economizado já é uma fortuna. E, com isso, os passeios com a namorada nos fins de semana vão ficando mais raros, difíceis e econômicos. O clássico cinema, coitado, é o primeiro tesourado da lista de passeios românticos do casal pelo gasto: ingresso, pipoca, refrigerante, estacionamento do shopping… Filme em 3D é um abuso. Imax e 4D então, nem se fala. A solução é ficar em casa mesmo, preparar um jantar básico para vocês dois, estourar uma pipoca de micro-ondas honesta e se ajeitar no sofá.

Para ajudar vocês na “missão economia”, separamos uma lista com 8 filmes legais para ver em casa com a namorada – todos eles estão na Netflix! Foram escolhidos para tentar agradar os dois e de modo que estivessem no nível de um filmaço digno de cinema mesmo. Escolham pelas sinopses e divirtam-se:

1 – O Abutre: o jovem Louis Bloom (Jake Gyllenhaal) decide entrar no agitado submundo do jornalismo criminal independente de LA, correndo atrás de crimes e acidentes chocantes e registrando tudo para vender as histórias para veículos interessados.

2 – Conquistas Perigosas: Quando sua mãe morre, Charlie Countryman decide abandonar sua rotina e começar uma longa viagem pelo leste Europeu. Chegando a Budapeste, ele se apaixona pela misteriosa Gabi, mas o poderoso chefe de uma gangue também pretende conquistá-la.

3 – Chef: Carl Casper (Jon Favreau) é o chef de um restaurante badalado de Los Angeles, mas volta e meia enfrenta problemas com o dono do local (Dustin Hoffman) por querer inovar no cardápio ao invés de fazer sempre os pratos mais pedidos. Um dia, um renomado crítico gastronômico (Oliver Platt) vai ao restaurante e publica uma crítica bastante negativa, baseada justamente no fato do cardápio ser pouco criativo. Furioso, Casper vai tirar satisfação com ele e acaba demitido.

4 – Missão Impossível – Protocolo Fantasma: O agente secreto Ethan Hunt (Tom Cruise) é desautorizado pelo presidente dos Estados Unidos após o país ser acusado por um bombardeio no Kremlin. Tem início o Protocolo Fantasma, que visa acabar com os agentes da IMF. Sem qualquer recurso ou apoio, Ethan precisa encontrar um meio de limpar seu nome e o da agência em que trabalha.

5 – Drive: Durante o dia um motorista (Ryan Gosling) trabalha como mecânico e dublê em filmes de Hollywood, enquanto que à noite ele presta serviços para a máfia. Ele é vizinho de Irene (Carey Mulligan), que é casada e tem um filho com Standard (Oscar Isaac). Percebendo a situação difícil de Standard, que saiu há pouco tempo da prisão, o motorista o convida para realizar um assalto. Só que o golpe dá errado, o que coloca em risco as vidas do motorista, Irene e seu filho.

6 – A vida dos Outros: Georg Dreyman (Sebastian Koch) é o maior dramaturgo da Alemanha Oriental, sendo por muitos considerado o modelo perfeito de cidadão para o país, já que não contesta o governo nem seu regime político. Apesar disto o ministro Bruno Hempf (Thomas Thieme) acha por bem acompanhar seus passos, para descobrir se Dreyman tem algo a esconder. Ele passa esta tarefa para Anton Grubitz (Ulrich Tukur), que a princípio não vê nada de errado com Dreyman mas é alertado por Gerd Wiesler (Ulrich Mühe), seu subordinado, de que ele deveria ser vigiado. Grubitz passa a tarefa a Wiesler, que monta uma estrutura em que Dreyman e sua namorada, a atriz Christa-Maria Sieland (Martina Gedeck), são vigiados 24 horas. Simultaneamente o ministro Hempf se interessa por Christa-Maria, passando a chantageá-la em troca de favores sexuais.

7 – Into the Wild: Christopher McCandless (Emile Hirsch) é um jovem recém-formado, que decide viajar sem rumo pelos Estados Unidos em busca da liberdade. Durante sua jornada pela Dakota do Sul, Arizona e Califórnia ele conhece pessoas que mudam sua vida, assim como sua presença também modifica as delas. Até que, após dois anos na estrada, Christopher decide fazer a maior das viagens e partir rumo ao Alasca.

8 – Ladrões: Um grupo de bandidos acostumados a executar assaltos sem deixar vestígios resolve se aposentar, mas para isso precisam executar um último “serviço” que irá render a bolada de US$ 20 milhões. O único problema é que agora o detetive Jack Welles (Matt Dillon) está disposto a atrapalhar a carreira deles e não vai medir esforços para colocá-los atrás das grades.