– Documentário defende que o futebol brasileiro nasceu em Manaus
O futebol brasileiro nasceu em Manaus. A tese pode parecer esdrúxula à primeira vista, mas é defendida com entusiasmo no documentário “Amazonas, o jogo da bola”, do diretor Chicão Fill, filme selecionado para exibição no projeto Cinema nos Bairros, parte da programação tradicional do Festcineamazônia, realizado entre os dias 6 e 10 de outubro em Porto Velho, capital rondoniense. Leia mais aqui.

– “De Volta Para o Futuro” ganha nova aventura em seu aniversário de 30 anos
Por causa dessa celebração, a Universal Studios lançou um teaser de “Doc Brown Saves The World”, o novo curta metragem protagonizado pelo mesmo cientista maluco (Christopher Lloyd) que estará incluído na nova edição do DVD/Blu-ray que o estúdio lançará para comemorar o aniversário. No vídeo, é possível ver Doc descendo do DeLorean no “futuro” – o dia 21 de outubro de 2015 – com certa confusão. Assista aqui e leia mais sobre o curta metragem aqui.

de-volta-para-futuro

– Roger Waters, ex-Pink Floyd, leva a turnê “The Wall” ao cinema 
“The wall” é uma reflexão sobre o isolamento humano, mas Roger Waters transformou o clássico álbum do grupo Pink Floyd em um show elaborado, que se tornou uma das turnês mais rentáveis da história. Além do show, filme mostra o músico chorando diante do túmulo do pai. Com o título “Roger Waters – The wall”, o filme estreou nesta segunda-feira (28) em Nova York, nos Estados Unidos, e foi exibido em alguns cinemas brasileiros nesta terça-feira (29). Novas sessões estão programadas para o fim de semana. Leia mais aqui.

roger3_1

– 22 filmes para ver e nunca mais falar que cinema nacional não presta
Quantas vezes você já escutou alguém falando “cinema nacional não presta”. Eu sempre escuto, e na maioria das vezes quem fala não conhece um terço dos filmes que são bons. Tendo em vista isso, o blog Proibido Ler resolveu quebrar o tabu de que o Brasil não sabe fazer cinema e apresentar alguns filmes ótimos – que nem todo mundo conhece. Isso não significa que estou desmerecendo, excluindo, menosprezando os conhecidos. Confira a lista aqui.
22-filmes-para-ver-e-nunca-mais-falar-que-cinema-nacional-nao-presta_13