A revista People coroou Idris Elba como o homem mais sexy do mundo deste ano. E vamos combinar, não é à toa, né? O cara é muito boa pinta, ótimo ator e super divertido. Aos 46 anos, ele está em uma de suas melhores fases da vida e vamos te mostrar como ele mantém toda essa boa forma.

O ator britânico é amado por suas passagens no programa policial Luther e na série policial da HBO, The Wire, além de atuar em filmes como Thor: Ragnarok, Pacific Rim e Beasts of No Nation. Sem contar que tem muita gente fazendo campanha pra ele se tornar o próximo James Bond.

 

Como Idris Elba mantém a boa forma:

Elba sem dúvida tem acesso a muita ajuda de Hollywood na manutenção de seu físico, afinal ele é uma estrela que depende do seu corpo, né? Mas o cara curte um treino bem simples: o shadowboxing. A simples combinação de socos no ar, chutes e a movimentação como se estivesse lutando com alguém ajudam e muito para sua boa forma.

Além disso, Idris Elba tem treinado kickboxing por mais de uma década. O esporte exige uma atitude atlética intensiva e corporal. Mas para Elba, tem outro significado: permitir que ele bata em alguém. Ele curte muito lutar e por mais que não possa fazer isso quando está em gravações, essa é uma de suas paixões. Ele inclusive apareceu em um programa especial da Discovery: Idris Elba: Fighter, o qual mostrava seu treinamento de kickboxing.

Idris Elba ainda treina muito aeróbico. Uma das coisa sque ele mais gosta de fazer é pular, segundo o que disse à revista americana Men’s Health essa é a sua maneira favorita de suar. Ele ainda acrescenta 45 minutos de corrida pela manhã, faz 100 flexões ou nada, todos os dias.

 

Sem problemas com os carboidratos

O ator é bem consciente do que ele coloca em seu corpo, mas ele não segue uma dieta super-rigorosa. Ele tem uma regra de sempre tomar um bom café da manhã, comendo carboidratos e proteínas, o que geralmente significa alum tipo de cereal e ovos.

Ele não vê os carboidratos como inimigos, mas sim como combustível. Segundo Idris, seu lanche favorito da meia-noite é uma barra do chocolate Snickers.

Depois de tudo isso, o cara merece ou não merece o título? Parabéns, Idris!